quarta-feira, julho 01, 2015

Secretário de Agricultura cumpre agenda no Sertão do Pajeú


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, participou nesta terça-feira (30) de uma agenda intensa de atividades pelo Sertão do Pajeú. Acompanhado do prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano, o gestor lançou o Programa de Regularização Fundiária no município, que deverá emitir mensalmente cerca de 200 títulos de posse. Já em Afogados da Ingazeira, junto ao prefeito da cidade, José Patriota, Mota visitou a XI Expoagro, a terceira maior feira de caprinos e ovinos do Estado.

A Regularização Fundiária em Carnaíba visa viabilizar aos agricultores familiares a segurança jurídica perante a posse do imóvel e garantir o acesso às demais políticas públicas, entre elas o crédito rural e a assistência técnica. "Sabemos o quanto esse documento é importante para as famílias pernambucanas. Por determinação do governador Paulo Câmara, estamos trabalhando com afinco para dar continuidade a esse projeto que teve início lá atrás, ainda na administração do saudoso ex-governador Miguel Arraes" pontuou Mota.

Na Expoagro, os gestores visitaram a feira e se reuniram com prefeitos da região, produtores e representantes de entidades ligadas à pecuária caprina leiteira dos sertões do Pajeú e Moxotó para discutir melhorias para o setor. Atualmente o seguimento é responsável por mais de 1/3 do rebanho de caprinos e ovinos do Brasil, com quase 2.5 milhões de animais.

As atividades também foram acompanhadas pelo secretário de articulação política da Casa Civil, Anchieta Patriota, e pelos presidentes do IPA, Iterpe e Prorural, Gabriel Maciel, Paulo Lócio e Aldo Santos, respectivamente.

Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário