quarta-feira, julho 22, 2015

Ricardo Gomes volta ao futebol e é o novo técnico do Botafogo


Uma semana após a demissão de René Simões, o Botafogo está de técnico novo. Nesta quarta-feira, o clube chegou a um acordo com Ricardo Gomes, de 50 anos. Depois do convite em encontro na última segunda, Ricardo procurou a direção alvinegra nesta tarde para comunicar que aceita o desafio de conduziu o clube de volta à elite do futebol brasileiro.

Ricardo Gomes só deve começar a trabalhar na próxima semana. Para a partida do próximo sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o interino Jair Ventura segue à frente da equipe.

Ricardo Gomes chega ao Botafogo para substituir René Simões, demitido na última semana após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Figueirense. O último clube de Gomes foi o Vasco, em 2011. Na ocasião, o treinador sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante um clássico contra o Flamengo. Em 2013, ele voltou ao Cruz-Maltino, onde trabalhou como diretor de futebol.

O Botafogo será o quarto grande clube de Ricardo Gomes como treinador no Rio de Janeiro. Além do Vasco, o técnico já passou por Fluminense e Flamengo. No Brasil, ele também treinou Vitória, Sport, São Paulo, Coritiba e Juventude.

Ricardo Gomes também teve sucesso no futebol francês, onde comandou Paris Saint-Germain, Monaco e Bordeaux. Em 2004, Gomes dirigiu a seleção brasileira no pré-olímpico e falhou em levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Atenas.

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário