quinta-feira, julho 09, 2015

Com cronograma intenso, ‘SEBRAE nos Bairros’ promove ações hoje e amanhã em Petrolina


A segunda edição do Projeto ‘SEBRAE nos Bairros’ está com intenso cronograma de ações nas áreas periféricas de Petrolina. Depois de iniciar os trabalhos no Bairro Pedra Linda, no começo da semana, a Unidade Móvel da entidade vai contemplar, nesta quinta e sexta-feira (09 e 10/07), a comunidade do Bairro Henrique Leite. A equipe estará instalada na Associação de Moradores, localizada na Av. 02, n. 110.

Realizado pela Unidade do SEBRAE Sertão do São Francisco, o projeto conta com a parceria de várias instituições, incluindo a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, para levar conhecimentos em administração de negócios e economia à população dos bairros da cidade. A Unidade Expresso Empreendedor, a Agência de Crédito Municipal, a CDL, o INSS e instituições de crédito, como Banco do Nordeste e Banco do Brasil, também são parceiras na ação.

O analista em orientação empresarial do SEBRAE, Helder José Freitas, lembra que a proposta é envolver o máximo de comunitários com potencial comercial, auxiliando os microempreendedores já existentes e formando novos. “Nosso intuito é juntar os parceiros para levar o conhecimento sobre educação empreendedora aos profissionais que, por uma série de motivos, não conseguem ir diretamente ao SEBRAE. Então, levamos o conhecimento até eles, com de palestras, minicursos e oficinas”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, reforça que esta é uma excelente oportunidade para que a população possa formalizar o próprio comércio. “A comunidade participa e recebe orientações gratuitamente, tirando dúvidas, fazendo cálculos. Num momento delicado da economia, saber o que fazer e como administrar é indispensável para o sucesso de um empreendimento”, destacou o secretário.

DINÂMICA E CALENDÁRIO DE AÇÕES

Helder Freitas informa que durante o dia são realizadas consultorias de atendimento, com orientação empresarial, seja de marketing, de contabilidade, de finanças – inclusive formalizando microempreendedores através do Expresso Empreendedor. “A noite estamos realizando palestras sobre empreendedorismo e oportunidades de crédito, com a Agência do Município”, completou.

A perspectiva é que o projeto seja executado totalmente em quatro meses, contemplando 24 bairros e distritos, sendo concluindo em setembro. Na próxima semana, já está prevista a execução dos trabalhos nos Bairros João de Deus (segunda e terça) e no Quati (quinta e sexta).

SERVIÇO: SEBRAE NOS BAIRROS - HENRIQUE LEITE
Local: Associação de Moradores
Atendimento: 09:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

Texto: Ricardo Alves/Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário