sexta-feira, julho 17, 2015

Amupe realiza Assembleia Extraordinária para discutir a crise dos municípios


O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, realiza reunião extraordinária na terça-feira (28/07), para discutir com os prefeitos estratégias que possam impedir que a crise financeira dos municípios avancem cada vez mais atropelando as suas tarefas básicas( saúde, educação, segurança pública), entre outras . Essa será uma reunião preparatória para a mobilização que a CNM vai realizar no dia 05/08, com todos os prefeitos em Brasília.

Consta ainda na pauta do encontro a mobilização da vinda do hub da Latam para o Estado, o que significa ganhar a instalação do empreendimento que beneficia não só o setor do turismo, como, também o de comércio e serviços.Além disso, faz a economia girar, através da criação de empregos e do aumento da arrecadação, principalmente neste momento tão caótico e frágil da economia do País.

Outra mobilização em pauta é o apoio que a Amupe está prestando para a vinda do “Sara, vem pra Pernambuco”. O objetivo do movimento é que seja construído em Pernambuco uma unidade do Centro de Referência em Habilitação Hospitalar Sarah Kubitschek, rede que começou em Brasília e já se estende em vários estados,inclusive no Nordeste, em Salvador, Fortaleza e São Luiz . Já sinalizaram para doação do terreno os municípios do Cabo e Jaboatão dos Guararapes, segundo informações do Movimento.

Também em pauta a parceria do Crea com os Municípios e a instalação de uma Escola de Gestão para os Gestores Públicos.

AMUPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário