segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Humberto: “transformar em realidade o que é direito do povo”


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participou da entrega de casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, na comunidade quilombola de Tanquinhos, município de Águas Belas, agreste pernambucano, afirmando que os governos Lula e Dilma transformaram em realidade o que é direito da população: o acesso à moradia digna. “Até agora entre casas entregues, em construção e em licitação, foram 3,4 milhões nos dois governos do PT. E com o PAC 3 serão mais 3,5 milhões de unidades habitacionais a serem construídas nos próximos anos”, anunciou o senador durante a cerimônia na comunidade. Humberto cumpriu agenda em Águas Belas onde participou de diversos eventos na cidade.

Pela manhã, durante o lançamento do programa “Águas Belas contra o Trabalho Infantil”, o senador entregou um automóvel para o Conselho Tutelar, dois ônibus escolares e duas motos para o município. Depois concedeu entrevista à uma rádio local e se encontrou com lideranças da região. À tarde, antes da entrega das casas, o petista também vistoriou obras de abastecimento, entrega de poços artesianos que fornecerão água para a comunidade de Tanquinhos e conheceu diversas empreendimentos como escolas municipais, unidades de saúde e quadras poliesportivas construídas com recursos próprios da prefeitura e também em parceria com o Governo Federal. 

“Temos aqui em Águas Belas um grande exemplo positivo de gestão bem sucedida do PT. Genivaldo mudou completamente a face da população da cidade, trazendo dignidade e melhoria para o seu povo”, enaltece Humberto. O prefeito agradeceu o empenho do senador na intermediação com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos que resultou na aquisição do kit para o Conselho Tutelar e a presença dele em diversos eventos na cidade. “Pela primeira vez um senador da república veio aqui em Tanquinhos, somos muito gratos a Humberto por sempre olhar para Pernambuco e ter um carinho especial por Águas Belas”, finalizou Genivaldo Menezes.
No final da tarde o senador seguiu para Garanhuns onde se encontrou com o prefeito Izaías Régis para conversar sobre as obras da BR 423, que liga São Caetano a Garanhuns e que vai beneficiar toda a região. O petista propôs a criação de uma comissão para acompanhar obras federais de mobilidade, entre elas, a BR 423.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário