quinta-feira, janeiro 22, 2015

Procurador-geral vai coordenar Gestão Estratégica do MPPE

Carlos Guerra, procurador-geral do MPPE

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, assumiu, de forma inédita, a coordenação da Gestão Estratégica 2013-2016 da Instituição.

Segundo o procurador-geral, a tarefa de coordenar as ações do planejamento estratégico da Instituição vai receber atenção especial ao longo do biênio 2015/2017. “É importante ter esse contato direto com o planejamento, porque isso nos permite agir em sintonia com os anseios da população”, defendeu.

Como prioridades para Gestão Estratégica no ano de 2015, Carlos Guerra destacou a defesa do direito à saúde, que segundo pesquisa realizada pelo MPPE é a prioridade número um dos cidadãos pernambucanos.

“Durante o ano estaremos de olho nessas prioridades, buscando ampliar os projetos que já estão em curso e reforçando o contato com a sociedade. Também temos como meta qualificar e otimizar a atividade-meio do MPPE, a fim de garantir as melhores condições para os colegas promotores e procuradores de Justiça desenvolverem seu trabalho”, acrescentou Carlos Guerra.

Dentre os esforços previstos no Mapa da Gestão Estratégica 2013-2016 também está o fortalecimento do diálogo do MPPE com a sociedade e demais órgãos do poder público, a fim de garantir uma atuação proativa e resolutiva.

É por meio do acompanhamento dos indicadores de desempenho que a gestão estratégica busca construir resultados que gerem retorno à sociedade, seja na forma do fortalecimento dos direitos e garantias fundamentais que constituem o regime democrático, na indução de políticas públicas e no combate à criminalidade, corrupção e impunidade, sempre com o intuito de atuar em prol de uma transformação da realidade social de Pernambuco.

O programa de gestão estratégica foi implantado no MPPE em 1999, com a formulação do primeiro planejamento estratégico da Instituição. Desde então, a cada ciclo de quatro anos são discutidas e atualizadas as diretrizes que devem nortear a ação do MPPE a fim de reforçar a sua missão institucional de servir à população, promovendo o exercício da cidadania e contribuindo para a justiça social.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário