quarta-feira, novembro 26, 2014

Comitê do São Francisco realiza visita técnica ao canal de transposição em Salgueiro (PE)

Canal da Transposição em Cabrobó (Foto: Wilton Mercês/Ascom CBHSF)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, através da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Submédio São Francisco, realiza a sua sexta reunião – última do ano – nos dias 02 e 03 de dezembro na Câmara Municipal de Salgueiro (PE), situada na Rua Urbano de Sá, nº 14, Centro. No primeiro dia, está prevista uma visita técnica ao canal de transposição do São Francisco no trecho que liga as cidades de Cabrobó e Salgueiro, ambas localizadas no estado de Pernambuco.

Já no dia 03, acontece uma discussão sobre os resultados da reunião com o setor elétrico, ocorrida no ultimo mês de outubro, em Salvador (BA) e sobre os projetos do governo federal para construção de barragens no Submédio São Francisco. Além disso, será definido o calendário de atividades da CCR Submédio para o ano de 2015. A programação dos dois dias está marcada para ter início às 8 horas.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Ascom CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário