sexta-feira, agosto 29, 2014

“Os Blogs são na sua essência uma mídia democrática”, reconhece Armando Monteiro em entrevista na AblogPE

Sabatinado nesta quinta (28) Armando Monteiro ofereceu sua disposição num futuro governo de contribuir com o avanço das mídias alternativas

Armando Monteiro, da coligação Pernambuco vai mais longe, foi o entrevistado desta quinta-feira (28/8) na série de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco. As sabatinas estão sendo realizadas na sede da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), no Centro do Recife, e transmitidas “ao Vivo” pelo youtube. Na ocasião, estiveram presentes os blogueiros Didi Galvão de Cabrobó, Eudes PE Noticias de Paulista, Cláudio André o Poeta de Bom Conselho, Giro Social B da cidade de Buíque, Aventura Passira e Elisberto Costa de Taquaritinga do Norte.

Armando de Queiroz Monteiro Neto tem 62 anos, pertence ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), recifense, formado em Administração de Empresas e Direito. Já tendo como experiência o exercício dos cargos de Deputado Federal por duas vezes nos anos de 1998 e 2002, respectivamente pelo PMDB, Deputado Federal em 2006 e Senador em 2010, ambos pelo PTB, além de ter presidido a CNI e ter feito parte das direções do Sistema S.

Na oportunidade, vieram também conhecer a sede da AblogPE, os candidatos a Senador João Paulo (PT), bem como o candidato a vice-governador Paulo Rubem (PDT), que acompanhou a entrevista.

Armando, de imediato, fez questão de ressaltar o seu reconhecimento “pela extraordinária força e do importantíssimo papel que as mídias alternativas cumprem de forma democrática na disseminação da informação, sobretudo em Pernambuco”, salientou. Ele defendeu ainda que se deve estimular a busca pela formalização dos blogueiros, que ora se organizam em torno da Associação, destacando que esta categoria precisa ter a real importância perante o Estado, estimulando e apoiando a inclusão destes profissionais, atuantes das mídias alternativas, dentro da Lei do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Para ele, as mídias alternativas se revelam como uma nova cadeia econômica e empreendedora. “A blogosfera precisa construir por etapas em sua organização, um instrumento de mensuração do seu tamanho enquanto mídia, a fim de dar um tratamento justo e equilibrado a esta dimensão digital perante outras instituições, de modo que esta Associação se torna importante para instigar estas ações, inclusive de atender o enorme desafio de que todos os blogueiros têm de se formalizar enquanto categoria do setor da economia criativa”, avaliou Armando.

Atestando seu compromisso com os produtores da mídia digital em Pernambuco, o candidato ao Governo sinalizou: “Os blogueiros vão desempenhar cada vez mais um papel importantíssimo no conteúdo digital, pois vocês são verdadeiramente, na sua essência, uma mídia democrática e capilarizada. Ofereço a minha disposição para contribuir num futuro governo a este desafio”, assegurou o petebista.

Sobre a “Nova Política” defendida pelo PSB, seu adversário neste pleito eleitoral, Monteiro Neto considera de que se trata de um simples slogan. “Não existe isto de nova política. Nós entendemos da “Boa Política”. Reconheço tão somente a boa e a má política. Todos nós devemos ser cobrados e fiscalizados. O que faz a diferença são as atitudes do homem público durante sua existência”, sentenciou.

Preocupado, Armando se colocou desafiado com as questões mais polêmicas e, portanto, mais importantes para Pernambuco, prontificando-se atacar em seu governo, caso seja eleito, as falhas que norteiam os setores da Educação, Saúde e Segurança, bem como o desenvolvimento desigual da população residente na RMR em relação a população dos municípios do Interior, se comprometendo dar maior atenção, focando na interiorização do desenvolvimento.

Educação

Armando Monteiro pretende investir pesadamente para sanar os problemas dessa área, procurando ampliar os programas de qualificação profissional, retirando Pernambuco das baixas colocações nas pesquisas educacionais, a exemplo do baixo salário dos professores. O seu governo deverá criar um fundo de investimentos, se utilizando dos recursos do Pré-sal visando criar com uma série de mudanças o que ele batizou de “Padrão Pernambucano de Educação”.

Saúde

Será prioridade no seu governo, o atendimento a atenção básica, contratando novos médicos. Monteiro ressaltou que quando se melhora atenção básica na Saúde tende-se a constatar um aumento significativo na demanda da realização de exames, provocando uma migração constante da população do interior para a capital em busca dos serviços especializados nas áreas de cardiologia, psiquiatria, traumatologia, dentre outros. Alegando, por sua vez, a ausência da prestação desses serviços especializados fora da capital, alertando para a real necessidade de interiorizar os atendimentos especializados da Saúde, contemplando na melhor medida, a população nas Zonas da Mata, Agreste e Sertão do Estado.

Segurança

Ele expôs que a mídia registra diariamente os crescentes acontecimentos trágicos que cada vez mais amedrontam a população, recuando-a dos espaços públicos onde deveria ser comum a convivência social, o que para Armando, entende que o vigente programa do Governo de Pernambuco na área de segurança (Pacto pela Vida), há um erro no ato da sua criação, sobretudo em focar tão somente os crimes de homicídios. O candidato pretende criar e intensificar a interiorização das Delegacias Especializadas na proteção às mulheres, as crianças e ao patrimônio público, propondo repactuar o Pacto pela Vida de forma integrada com outros setores.

CALENDÁRIO

O último postulante, Zé Gomes (PSOL), será entrevistado no dia 04 de setembro, encerrando a série de entrevistas.

SERVIÇO
AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco
Todas as terças e quintas, das 19h às 20h.
Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe
Site: www.ablogpe.com
Facebook: /ablogpe
Twitter: /ablogpe
#ablogpe2014

Fonte: AblogPE
Fotos: AblogPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário