segunda-feira, agosto 25, 2014

INSS começa a pagar nesta segunda-feira metade do 13º dos aposentados


A Previdência Social inicia a partir desta segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela do 13° salário aos aposentados e pensionistas do INSS. Os segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 724), e possuem cartão com final 1 serão os primeiros a receber. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro.

A primeira parcela será depositada junto com os benefícios de agosto, assim como a antecipação de metade do abono de Natal. A segunda parte incluirá a diferença entre o total do abono anual e a parcela antecipada, paga com os benefícios de novembro. Nesta primeira parcela, não será descontado o Imposto de Renda (IR) e o calendário de pagamento de agosto segue até o dia 5 de setembro.

E também a partir de segunda-feira (25), todas as agências do Banco Banrisul abrirão uma hora antes de seu horário habitual. Agências que usualmente abrem às 10h, abrirão às 9h, e as agências que iniciam o atendimento às 11h deverão abrir às 10h. O atendimento será exclusivo aos aposentados e pensionistas, e vai até o dia 05 de setembro, quando encerra o calendário de pagamentos.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário