quarta-feira, julho 02, 2014

Nelson Antônio de Souza é confirmado na presidência do Banco do Nordeste


A presidenta Dilma Rousseff efetivou Nelson Antônio de Souza (foto) na presidência do Banco do Nordeste. A nomeação foi publicada ontem, 1° de julho, no Diário Oficial da União. Nelson Antônio de Souza já estava à frente do Banco interinamente desde 3 de abril último, quando o ex-presidente Ary Joel de Abreu Lanzarin renunciou ao cargo por motivos pessoais.

Nesse período, Nelson Antônio de Souza visitou seis estados da área de atuação do Banco (Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe) e alguns polos regionais de desenvolvimento, a exemplo de Balsas, no Maranhão, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará.

Durante essas visitas, o presidente do BNB reuniu-se com governadores para tratar de assuntos de interesse do Banco e dos Estados, participou de encontros empresariais com clientes para discutir melhorias no processo de crédito da empresa e participou, ainda, de eventos apoiados pelo Banco.

“Ao mesmo tempo em que a efetivação representa uma honra, constitui grande responsabilidade, pois o BNB não é apenas o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, mas o nono maior banco do País e a maior empresa do Governo Federal na Região”, disse Nelson Antônio de Souza, ao acrescentar que os maiores desafios da empresa, no momento, são acelerar o processo de concessão de crédito e garantir excelência no atendimento aos clientes.

Para alcançar esses objetivos, o presidente do Banco do Nordeste destacou o empenho e a qualificação dos funcionários, que estão sempre atentos à missão da Instituição de promover o desenvolvimento regional sustentável.

Nelson Antônio de Souza está no Banco do Nordeste desde julho de 2012, quando assumiu a Diretoria de Estratégia, Administração e TI, sendo responsável pelas áreas de Estratégia, Arquitetura Organizacional, Marketing e Comunicação, Logística, Desenvolvimento Humano e Tecnologia da Informação. Ele é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde exerceu funções estratégicas, como superintendente Nacional do FGTS, chefe de Gabinete da Presidência e diretor executivo de Gestão de Pessoas. É formado em Letras e Psicologia e tem MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresarias do Rio de Janeiro.

Banco do Nordeste - Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário