segunda-feira, julho 07, 2014

Agência bancária é roubada em Jaboatão e Polícia Federal suspeita de quadrilha interestadual

Agência bancária em Jaboatão foi roubada durante madrugada ((Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal divulgou neste domingo (6) o arrombamento de uma agência bancária no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, na madrugada do último sábado (5). Os suspeitos roubaram dois caixas eletrônicos e levaram a quantia, que não foi informada pela polícia. A principal suspeita é de que o grupo seja uma quadrilha interestadual, uma vez que o modo de operação já foi identificado também em ocorrências no Sul e Sudeste do país.

Segundo a investigação, o grupo perfurou a lateral de dois dos oito terminais eletrônicos de atendimento existentes na agência com uma furadeira magnética. Após conseguir abrir os caixas, eles tiveram acesso ao interior das gavetas dispensadoras de notas. Toda a ação teria durado aproximadamente uma hora.

A PF acredita que três pessoas atuaram diretamente na ação. Dois deles teriam entrado na agência e colocado cortinas para impedir que o clarão produzido pelas faíscas fossem notadas do lado de fora, levando depois o dinheiro. O terceiro teria ficado do lado de fora, dando cobertura em um veículo ainda não identificado e depois fugindo com os outros dois.



A agência contava com uma central de monitoramento de circuito fechado, mas a ação não foi notada inicialmente porque o link da operadora havia caído e só se restabeleceu no final da ação, quando os suspeitos já haviam levado o dinheiro, de acordo com a PF.

Foram encontradas no local uma broca, lixadeiras, luvas, óleo industrial, fita isolante, que estão passando por perícia. A Polícia Federal pede que, quem tiver informações que possam levar à prisão dos suspeitos, ligue para o Disque Denúncia, no telefone (81) 3421-9595. Não é preciso se identificar.

G1 PE

Notícias relacionadas (clique para ler)

Nenhum comentário:

Postar um comentário