terça-feira, abril 01, 2014

Policial Civil é morto ao ajudar vítima de assalto em Santo Antônio de Jesus(BA)

Policial Civil de 47 anos foi baleado ao socorrer vítima de assalto
(Foto: Reprodução/Voz da Bahia
 
Um investigador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) foi assassinado ao tentar ajudar uma vítima de assalto na noite desta segunda-feira (31). De acordo com informações da Polícia Civil da região, o crime aconteceu por volta das 19h30 na rua Bahia, no bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus, enquanto Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, voltava para casa. Ele foi morto perto da própria residência.

O policial estava de motocicleta quando percebeu que uma jovem estava sendo assaltada por dois rapazes. A vítima pediu ajuda ao policial, que foi baleado pelo menos três vezes ao abordar e dar a voz de prisão aos criminosos.

"Ele estava passando pelo local quando tomou conhecimento do assalto e perseguiu os envolvidos", conta o titular da 4ª Coorpin, Paulo Roberto Guimarães. "Ao cercar um deles, o rapaz atirou contra o policial, atingido no rosto, peito e ombro".

Jerry não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. A jovem não ficou ferida. A dupla fugiu de bicicleta com o celular da garota após realizar os disparos. Um dos envolvidos, um adolescente, foi apreendido logo em seguida durante buscas realizadas na região.

"O pai dele colaborou com a prisão", relata o delegado Paulo Roberto. "Ele soube do ocorrido, e disse que estava suspeitando pelas características divulgadas de que o crime poderia ter sido cometido pelo filho. Encontramos o jovem de 15 anos na casa dele. Inicialmente ele negou tudo, mas confessou tudo ao ser conduzido ao complexo policial".

O primeiro adolescente apreendido disse para a polícia que participou do assalto e realizou os disparos. O segundo envolvido, um rapaz que também tem 15 anos, foi preso dentro de casa na manhã desta terça-feira (1º). Ele também confessou o envolvimento no crime.

A polícia ainda recuperou a arma utilizada na ação, assim como a bicicleta e o celular roubado - os envolvidos tinham entregado os objetos a uma terceira pessoa após a fuga. "Os dois adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público, que vai determinar uma solicitação de internamento da dupla em uma casa de detenção para menos, provavelmente em Feira de Santana", conclui o titular da 4ª Coorpin.

O corpo de Jerry foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, município localizado a 190 quilômetros de Salvador. Natural de Cruz das Almas, o policial trabalhava há um ano na 4ª Coorpin, atuando anteriormente em uma delegacia especializada em Teixeira de Freitas.

O enterro de Jerry de Oliveira Melo está previsto para às 17h, em um cemitério de Cruz das Almas. O investigador era casado, tinha um enteado e um filho de um relacionamento anterior que morava em Feira de Santana.  

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário