quarta-feira, março 19, 2014

Em jogo emocionante, Botafogo vence o Independiente del Valle e segue líder

Ferreyra comemora o primeiro gol na partida contra o Independiente del Valle, no Maracanã  Foto: Agência O Globo

Preparado para a guerra sem perder a ternura, o Botafogo celebrou rara união entre time torcida junto com a vitória sobre o Independiente del Valle por 1 a 0 no Maracanã, nesta terça-feira. Depois do início demolidor, com gol do Tanque Ferreyra, o hino do alvinegro serviu como uma oração para espantar qualquer temor. Em busca de uma atitude agressiva na Libertadores, a força de um clube que não “pode perder para ninguém” reverberava junto com o “imenso prazer” pela classificação que se anuncia.

Líder do Grupo 2, com sete pontos, o Botafogo pode até assegurar a vaga na partida do dia 2 de abril, contra o Unión Española, no Maracanã, dependendo do resultado do jogo do time chileno, quinta-feira, em casa, contra o San Lorenzo. Com um jogo a menos, os argentinos somam os mesmos quatro pontos que o Independiente, enquanto o Unión tem três. Advertidos, nesta terça, com o terceiro cartão amarelo, Gabriel e Ferreyra estão fora do próximo jogo

Disposto a manter 100% de aproveitamento como mandante na competição, o Botafogo começou o jogo presssionando. Logo na primeira bola divida, Ferreyra fez jus ao apelido de Tanque para jogar um adversário longe. Livre das dores musculares que ameaçavam sua escalação, Lucas mostrou vigor ao desarmar um adversário antes de cruzar a bola na área à procura de Ferreira, que, dessa vez, usou a cabeça para abrir o placar, aos 3 minutos.

Sem conseguir trocar passes no meio-campo, no 2º tempo o Botafogo se viu pressionado dentro de casa. A melhor chance do fogão no segundo tempo foi com Jorge Wagner, que voltou a acertar o travessão. Dessa vez, aos 44 minutos. Mas, nos minutos finais, brilhou a estrela de Jéfferson, eleito, com toda justiça, o melhor em campo.

BOTAFOGO 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Ferreyra 3'/1ºT (1 a 0)
Público e renda: 26.837 presentes/ 1.248.880,00

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Junior Cesar, 37'/2ºT), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti 29'/2ºT), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Cidinho, 17'/2ºT) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

Fonte: Jornal O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário