quinta-feira, janeiro 30, 2014

“Projeto do PSD é eleger o maior número possível de deputados federais”, disse André de Paula à CBN


As estratégias políticas do Partido Social Democrático (PSD) para as eleições deste ano foram apresentadas pelo presidente da legenda em Pernambuco, André de Paula, no programa CBN Recife (FM 97.1 MHz) desta quarta-feira, 29. Questionado sobre a reta final das coligações, caminhos que serão percorridos ao longo da campanha e apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff, André destacou que apesar de ter sido a primeira legenda a formalizar nacionalmente essa adesão, o PSD, na pessoa do presidente Gilberto Kassab, conduziu todo o processo da forma mais democrática possível.

“Ele (Kassab) foi muito correto comigo: não só veio ao Recife, conversar com o governador Eduardo Campos sobre as razões do apoio à Dilma, como também deixou claro que excepcionalmente em Pernambuco o diretório do PSD estaria autorizado a estar ao lado da candidatura do governador”, ressaltou André. “Nunca escondi o entusiasmo que sinto pela candidatura dele: um jovem líder e, ao mesmo tempo, um político com um governo muito bem avaliado pelos pernambucanos”, acrescentou.

Projeto estadual

Durante a entrevista, André de Paula também informou que o PSD é um partido novo (com apenas três anos de existência), que estará disputando a primeira eleição nacional sem a pretensão de indicar candidato para disputas majoritárias.

“O projeto do PSD é eleger o maior número possível de deputados federais. Como a tese é a do chapão, resolvemos concentrar os esforços para fazer com que Pernambuco eleja um deputado federal, e eu sou o candidato do partido. Para a Assembleia, vamos apresentar oito nomes”, informou.

Entre os nomes, estão Rodrigo Novaes, líder do partido na casa, e Joaquim Lira, presidente do PSD no município de Vitória de Santo Antão. “Rodrigo é um político jovem, que ampliou de forma expressiva sua base e tem uma liderança regional muito grande. Ele foi vice-prefeito de Floresta, mas graças ao seu trabalho, será bem votado até no Recife. Joaquim Lira também é um jovem candidato, uma pessoa muito competente. Na verdade, ele é uma aposta do nosso partido. Estamos trabalhando intensamente para que esse projeto possa ter sucesso”, completou André de Paula.

Ascom PSD/PE