quinta-feira, outubro 31, 2013

Sesc-PE e Prefeitura de João Alfredo constroem Quadra Poliesportiva na cidade

Jorge Côrte Real comemora ações voltadas para os joão-alfredenses

O Sesc –PE em parceria com a Prefeitura de João Alfredo, no Agreste do Estado, assinam hoje (31), a ordem de serviço para a construção da Quadra Poliesportiva do Sesc-PE na cidade. A cerimônia acontece nesta tarde, no prédio sede da Prefeitura de João Alfredo, com a presença da prefeita Maria Sebastiana (PTB), o presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC, Josias Albuquerque e o deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real (PTB-PE).

A quadra será construída em um terreno de 3,6 mil metros quadrados, desapropriado pela prefeitura sob o Decreto nº 11/2013, e custou ao erário público R$ 130 mil. A área está localizada no bairro Frei Damião, localidade Sítio Tamanduá, e atenderá a familiares de comerciários e toda a sociedade joão-alfredense. O projeto será executado pelo SESC-PE.



O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), que participou diretamente da gestão para a construção da quadra poliesportiva, comemora o primeiro passo para a realização da obra. “Fico feliz em participar desta primeira etapa. O Sesc-PE, conjuntamente, com a prefeitura da cidade vai proporcionar lazer, diversão e esporte para dezenas de pessoas.

Após a assinatura da ordem de serviço, às 16h, a comitiva irá conhecer a área onde será construída a quadra e um campo de futebol.

Campo de futebol- Em breve, João Alfredo contará com mais um espaço de lazer e esporte com a construção de um campo de futebol para a população na localidade Sítio Tamanduá. A obra só será possível graças à emenda alocada este ano pelo deputado Jorge Côrte Real no Ministério dos Esportes, no valor de R$ 1,5 milhão, para a construção do espaço. Tal emenda já foi empenhada junto à Casa Civil/ Presidência da República. “O terreno com seis hectares será cedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a construção da área de lazer e diversão para os joão-alfredenses”, lembra Côrte Real.

Título de Cidadão- Ainda nesta quinta-feira (31), às 19h, acontece a entrega do título de cidadão joão-alfredense ao presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC, Josias Albuquerque. A solenidade acontece na Câmara de Vereadores da cidade (Casa Dr Arsénio Meira Vasconcellos) e foi uma proposta de autoria do então vereador e atualmente vice-prefeito da cidade, José Martins (PDT), aprovada por unanimidade na casa, em consequência dos serviços prestados por Josias Albuquerque na cidade e na região por meio do Sistema Fecomércio.

PROGRAMAÇÃO

15:00 h – Acolhida da Prefeita Maria Sebastiana e do Vice-Prefeito José Martins, no Prédio da Prefeitura Municipal, ao Dr. Josias Albuquerque – Presidente da FECOMÉRCIO-PE e ao Deputado Dr. Jorge Côrte Real. Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Quadra Poliesportiva do SESC no bairro Frei Damião.

16:00 h – Visita ao Bairro Frei Damião e averiguação dos terrenos onde serão construídos o Campo de Futebol do Município e a Quadra Poliesportiva do SESC.

19:00 h – Solenidade de outorga do Título de Cidadão de João Alfredo ao Dr. JOSIAS ALBUQUERQUE, Presidente do SESC Pernambuco e da Fecomércio-PE.

Assessoria de Comunicação
Dep Federal Jorge Côrte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário