Publicidade

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo, aponta Forbes



A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do planeta, segundo o ranking 2013 da revista Forbes, divulgado nesta quarta-feira. A presidente subiu uma posição quando levando em conta apenas as mulheres, ficando com a segunda posição, atrás apenas da Chanceler Alemã, Angela Merkel, que foi listada como a quinta pessoa mais poderosa do mundo.

Já no levantamento geral, Dilma caiu duas posições em relação a 2012. A lista - divulgada anualmente -, apresenta a petista na 20ª colocação. Ainda conforme a Forbes, o presidente russo, Vladimir Putin, superou o colega americano, Barack Obama, como o homem mais poderoso do mundo, que tem o papa Francisco em quarto lugar.



Como justificativa para a aparição de Dilma na 20ª posição, a Forbes argumenta que a presidente comanda a 7° maior economia do mundo, com um PIB de US R 2,2 trilhões. A revista americana ainda lembra que o país será a sede da Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. No breve perfil da presidente brasileira, o texto ressalta a postura de Dilma durante a Assembleia da ONU, que usou sua fala para criticar os EUA por causa das denúncias de espionagem. A revista destacou que Dilma chegoua cancelar uma visita oficial aos Estados Unidos devido ao episódio de espionagem.

Fonte: Estado de Minas

Comentários

Publicidade