terça-feira, outubro 01, 2013

Bandidos explodem dois bancos, atiram contra PMs e fogem com reféns em Mata Grande, no Sertão de Alagoas


Numa ação extremamente ousada, uma quadrilha formada por cerca de dez homens fortemente armados aterrorizou moradores e até a polícia quando explodiram duas agências bancárias localizadas no centro do município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, na madrugada deste 7 de Setembro. Os criminosos usaram dinamites para atacar os bancos, ainda atiraram contra guarnições militares e mantiveram como reféns quem encontravam na rua.

Os bandidos chegaram em vários carros, incluindo caminhonetes, pararam em frente à agência do Banco do Brasil e colocaram os explosivos nos caixas eletrônicos. O setor de autoatendimento ficou completamente destruído após a detonação. Para evitar que curiosos se aproximassem com o grande barulho, o bando abordava quem passava pela frente.

O banco Bradesco que fica algumas ruas depois também foi alvo da quadrilha. Assim como no Banco do Brasil, os ladrões detonaram os caixas eletrônicos usando bananas de dinamite e conseguiram levar muito dinheiro que estavam guardados nos equipamentos.

As viaturas militares da 3ª Companhia Independente, do 9º Batalhão, foram metralhadas pelos criminosos. Os policiais que estavam de serviço ficaram estáticos diante do grande poder de fogo dos bandidos.

Pela cidade, foram encontradas várias cápsulas de metralhadoras, disparadas no momento da fuga. Um carro ainda foi roubado da cidade e alguns reféns somente foram liberados na estrada. Após alguns minutos, o comando do 9º Batalhão mobilizou reforço, mas, apesar das rondas, nenhum integrante do bando foi preso. A quantia total levada não foi contabilizada. As agências bancárias ficaram completamente destruídas.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário