segunda-feira, agosto 05, 2013

Profissionais da área da Saúde discutem mais recursos para o setor


O senador Humberto Costa(PT-PE) se reuniu, ontem, com representantes de diversos setores da saúde para discutir o incremento das verbas para ao setor. Humberto é relator comissão de Financiamento da Saúde do Senado e deve apresentar ainda na primeira quinzena de agosto uma proposta para garantir novos recursos para a área.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, membros do Conselho Estadual de Saúde (CES) e do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), acadêmicos, representantes do Ministério da Saúde e de centrais sindicais, como CUT, CGTB, Força Sindical e Conlutas.

Na ocasião, Humberto disse que o debate do financiamento é fundamental para garantir a melhoria no Sistema Único de Saúde (SUS). “É um consenso o entendimento de que precisamos de mais verba para Saúde. O que precisamos e definir de onde sairá o dinheiro e como será gasto o recurso. O diálogo com todos os segmentos é fundamental”, disse o petista.

O senador vai receber propostas dos setor que deverão ser incorporadas no relatório. “A pauta da saúde hoje está em muita evidência no país, faz parte dos debates do Congresso Nacional, do Senado especificamente. O espaço de se trocar ideias, de ouvir críticas, sugestões e incorporá-las às discussões é muito importante. A minha ideia inclusive é poder reproduzir em vários outros momentos esse tipo de debate e discussão”, afirmou.

Médico do programa Saúde da Família, Carlos Eduardo Gomes de Melo, elogiou a iniciativa. “Acho que esse encontro é importante, um marco político fundamental na construção, na gestão do Sistema Único de Saúde, principalmente porque você traz toda a sociedade pra se incluir de novo no processo de discussão”, comemorou.

Assessoria de Comunicação do Senador Humberto Costa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário