quarta-feira, julho 24, 2013

Suspeitos de roubar casas entregando flores são presos em Sergipe

A polícia ainda investiga mais duas pessoas (Foto: Flávio Antunes) 

Suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no roubo a residências, com o disfarce de entregadores de flores, foram apresentados nesta quarta-feira (24), no Complexo de Operações Policiais Especiais, após prisões iniciadas no mês de julho. Além do município de Itabaiana, região Agreste de Sergipe, a quadrilha teria agido nos Bairros Médici, São José e Santos Dumont.

Estão presos Cleber Santana de 25 anos, José Lázaro, de 24, Vagner Torres, de 25, e Carlos Vanderson de 26 anos. Os dois primeiros confessaram participação na quadrilha. “Realmente cometi, mas apenas um crime”, diz Cleber. O segundo falou sobre o crime, mas negou entregar flores para surpreender vítimas. “Participei de um crime, mas não entreguei flor alguma”, revela José. Os outros dois suspeitos negaram envolvimento com os crimes.



Segundo o delegado Flávio Albuquerque, a quadrilha agia desde o início do ano e cinco casos já foram confirmados. “Os crimes aconteciam, com os suspeitos surpreendendo as vítimas ao fingir que estavam realizando entrega de flores”.

Flávio Albuquerque disse também que as vítimas tinham o perfil de donos de estabelecimentos comerciais. “Eles possivelmente tinham um informante que avisava sobre a rotina e as possíveis transações financeiras da vítima”.

A polícia ainda investiga mais duas pessoas. “Todos têm passagem pela polícia. Inclusive agiam com extrema violência amarrando e trancando as vítimas nos cômodos. A gente agora está a procura de mais dois suspeitos de integrarem o grupo”.

Com os suspeitos foram encontrados e apreendidos notbooks, joias, celulares, relógios de luxo, um tablete, um aparelho de DVD, uma câmera fotográfica, além de dois revólveres e uma quantia em dinheiro.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário