terça-feira, julho 03, 2012

Janielma de Souza, candidata a vice-prefeita de Petrolândia, é entrevistada por Assis Ramalho


Depois de alguns meses de especulações sobre quem iria compor a chapa majoritária com o prefeito Lourival Simões, candidato a reeleição, o nome foi definido neste sábado (30), como este Blog mostrou.

Trata-se de Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, esposa do Dr. Marcos Antonio de Souza, ex-prefeito do município. Janielma é enfermeira e exerceu o cargo de Secretária de Saúde no mandato de Dr. Francisco Simões de Lima, pai do atual prefeito, Lourival Simões.

Com exclusividade, Assis Ramalho entrevistou a candidata, após a solenidade de homologação da chapa.

Na entrevista, Janielma afirma que quando terminou o mandato de prefeito do seu esposo Marquinho (Dr. Marcos Antônio de Souza), ela também teve que se afastar do cargo da Secretaria de Saúde, em razão dos nascimentos do filhos, mas que os dois nunca deixaram de expressar opiniões e de estarem atentos ao que acontecia no município.

"Desde que Marquinhos se afastou da prefeitura, eu me afastei do cargo de Secretária de Saúde também, com o nascimento dos filhos. Mas nós nunca nos afastamos deste pensamento de sermos, no mínimo, pessoas politizadas e de darmos essa contribuição. Nós nunca deixamos de estar a par dos problemas, nós nunca deixamos de estar expressando as nossas opiniões frente a tudo que acontecia, e por isso a gente hoje está aqui de volta", disse Janielma. 

Janielma fala da importância da família unida e de planejamento de campanha. Ela também afirma que o atual grupo político, à frente da Prefeitura de Petrolândia nos últimos anos, vem mostrando quais as intenções com o município.

"A família em primeiro lugar. A família já mostrou em outros momentos que está sempre junto conosco. Sempre nos dando força,  nos apoiando e com certeza vai acontecer isso novamente. Nestes próximos dias a gente vai estar sentando, tem que haver um planejamento, e aí vamos botar o pé na estrada e mostrar quais são as nossas intenções. Embora o povo de Petrolândia já saiba, já vivenciam isso, porque esse grupo já vem mostrando, já há um bom tempo, quais as intenções para Petrolândia. Nós precisamos apenas botar o pé no caminho pra reforçar. Porque o que se tem é vontade de fazer Petrolândia crescer cada vez mais, não só por nós, mas por todos que habitam nela, pelos nossos filhos, porque assim nós escolhemos".

Janielma finaliza a entrevista pedindo reflexão da população sobre o que esperar dos seus candidatos.

"O que eu peço pra todas as pessoas, neste momento de grandes decisões, é que cada um veja o seu lado político de colaborador na sua cidade".

Clique abaixo para ouvir a entrevista na íntegra.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Concordo com o que Lourival falou em sua entrevista, que foi difícil escolher uma pessoa para compor sua chapa como vice, pelo fato de haver muitas pessoas do grupo capacitadas. Mas, graças a Deus, Ele foi muito feliz em ter escolhido Jane. Uma pessoa muito católica, prestadora de serviços voluntários na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Quadra Treze, na Igreja e em qualquer lugar onde Ela e Marquinho esteja. Os valores éticos, religiosos e morais estão sempre presentes neste casal maravilhado por Deus.
    Portanto, com certeza todo cidadão de Petrolândia, já sabe onde está pisando e isso faz a diferença. Pois vamos votar em duas pessoas que tem objetivos e metas de trabalho em prol de um Petrolândia mais justa e humana.
    Parabéns Lourival! Parabéns Jane! Deus ilumine os caminhos que vocês irão percorrer durante esta campanha juntamente com todos nós que te seguimos. Vamos trabalhar rumo a vitória se for da vontade de Deus e do povo de Petrolândia.
    Rita de Cássia Viana Barros.

    ResponderExcluir