segunda-feira, setembro 29, 2014

Em Petrolândia, João Campos recebe homenagem em memória do pai Eduardo Campos: "Vejo ele em cada obra"

João Campos e Lourival Simões (Fotos: Assis Ramalho)
''Em cada escola, em cada hospital, em cada obra eu vejo o meu pai.''

Na manhã desse domingo, 28 de setembro, na 42ª Missa do Vaqueiro realizada em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o jovem João Campos, filho de Eduardo Campos, recebeu do prefeito Lourival Simões uma imagem do padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, em homenagem à memória do o ex-governador, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto passado. Cumprindo agenda da campanha, João Campos visitou Petrolândia em companhia de Raul Henry, candidato a vice-governador pela Frente Popular do Recife.

Após as palavras do prefeito, com referências a obras e realizações de Eduardo Campos em Petrolândia e no Estado de Pernambuco, João Campos agradeceu ao prefeito, ao povo de Petrolândia e do Sertão pernambucano. João disse que seu pai adorava o Sertão. "O meu pai tinha um carinho especial pelo povo sertanejo e pelo povo desta terra", lembrou ele. Segundo ele, seu pai sempre valorizou a vaquejada, por ser uma tradição nordestina. "(Vaquejada) é algo que o meu pai sempre valorizou, por saber que era uma tradição nordestina e que ele dizia que sempre tinha que ser respeitada". O jovem afirmou que seu pai aprendeu muito cedo com o seu bisavô Miguel Arraes. 'Ele aprendeu muito cedo com o meu bisavô Miguel Arraes, que tanto fez por essa terra, assim como o meu pai."

O momento mais emocionante do seu rápido discurso foi quando João Campos declarou ter dito a um dos seus irmãos, que chorava a morte do pai, que quando a saudade apertasse eles pegariam um carro para andar pelo Estado de Pernambuco, e aí, eles iriam ver o pai em cada obra construída por ele. "Quando o meu irmão começou a chorar com saudades do meu pai, eu disse, Zé (José Campos), não se preocupa, porque quando a saudade apertar a gente entra no carro, roda pelo Estado de Pernambuco e a gente vai ver ele em cada escola, em cada hospital, em cada obra que ele fez", disse João Campos, recebendo aplausos do público.

Veja abaixo, na íntegra, o discurso de João Campos ao receber homenagem em memória de seu pai na Missa do Vaqueiro, em Petrolândia.

"Eu gostaria de agradecer em nome da minha família - meus irmãos, minha mãe - essa homenagem que aqui recebemos desse povo que ele tanto amava. O meu pai tinha um carinho especial pelo povo sertanejo, pelo povo dessa terra. Então, eu vim aqui hoje, pra ver esse simbolo da cultura pernambucana, da cultura nordestina, que é essa Missa do Vaqueiro. É algo que o meu pai sempre valorizou, por saber que era uma tradição nordestina e que ele dizia que sempre tinha que ser respeitada. Então, eu acho que essa é uma justa homenagem a uma pessoa que sempre teve as atenções voltadas para essa região e voltada para quem mais precisava. Então ele, como Lourival disse, aprendeu muito cedo com o meu bisavô Miguel Arraes, que tanto fez por essa terra, assim como o meu pai. E hoje, quando a saudade aperta, eu lembro que o meu irmão Zé começou a chorar com saudades do meu pai, e eu disse 'Zé, não se preocupa, porque quando a saudade apertar, a gente entra no carro, roda pelo Estado de Pernambuco e a gente vai ver ele em cada escola, em cada hospital, em cada obra que ele fez. Então, o que ele fez em vida, jamais morrerá. Isso é um exemplo que a gente vê aqui. O povo do nosso Sertão lembrando do seu maior líder, o nosso eterno líder. Muito obrigado!"


João Campos e o candidato a vice-governador da Frente Popular,Raul Henry


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário