terça-feira, novembro 22, 2022

Dos 116 caminhões em atos em Brasília, 21 foram enviados por empresas da Bahia

Veículos foram estacionados em área próxima ao QG do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), no Eixo Monumental. — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Dos 116 caminhões que participaram de atos antidemocráticos em Brasília, principalmente nas proximidades do Quartel General do Exércio Brasileiro, 21 veículos eram da Bahia, conforme apontou o relatório da Polícia Civil do Distrito Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). [Confira lista das empresas no fim da reportagem]

Dos 21 caminhões, três estavam registrados no CNPJ da empresa Ritterbusch & Elger Ltda - EPP e outros três no da Transportadora Denardin Ltda, e outros dois no Agrowalker Servicos & Transportes Ltda.

As empresas baianas identificadas pela polícia têm endereço nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Correntina e São Desidério. Todas elas estão localizadas no oeste do estado, região que registrou casos de assédio eleitoral durante as eleições deste ano.

Um dos casos de maior repercussão foi o do empresário do setor do agronegócio Adelar Eloi Lutz, que mandou funcionárias colocarem “o celular no sutiã” para filmarem o voto na urna eletrônica. Após acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), ele divulgou um vídeo nas suas redes sociais, onde se retratava pelo ocorrido.

A polícia identificou também a presença de veículos que pertencem a pessoas jurídicas e físicas do Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os atos foram realizados, conforme o relatório, nos dias 8 e 9 de novembro, no Setor Militar Urbano (SMU), no Eixo Monumental.

O relatório, apesar de apontar possíveis organizadores dos atos, todos moradores do Distrito Federal, informa que “não foi identificada uma coordenação que envolva todos os manifestantes no local, sendo que, até o presente momento, foram verificadas ações coletivas para compras de alimentos e outros itens que permitem a manutenção dos manifestantes no local”.

Confira abaixo o nome das empresas e pessoas físicas da Bahia presentes em atos de Brasília, segundo a polícia:
Ritterbusch & Elger Ltda - EPP;
Marodin Transportes Ltda;
Aeroobeid Transportes;
Agrocamargo Transportes;
Prada Transportes Rodoviarios Ltda;
ACR Comércio e Transporte de Madeira Ltda;
Transportadora Denardin Ltda;
Agrowalker Servicos & Transportes Ltda;
Edilson Lopes Guzzi Transportes;
Juracy de Souza Carlos Filho;
Osvaldo Henke;
Adriana Aparecida Ferreira de Paula Rosseto;
Lauro Antonio Luza;
Vilson Walker;
Luiz Walker;
Elton Walker.

Por g1 BA — Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário