quarta-feira, março 23, 2022

Última reunião do Contur presidida pelo secretário Rodrigo Novaes acontece nesta quarta; florestano deixa a pasta para dar continuidade a seu mandato como deputado estadual


Retomada do turismo no Estado, desafios para o ano de 2022 e o balanço dos trabalhos executados. Essas são as atividades programadas para o primeiro encontro do ano do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontece nesta quarta-feira (23), no Hotel Village, em Porto de Galinhas, Ipojuca. Esta será a última reunião presidida pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, que deixa a pasta para dar continuidade a seu mandato como deputado estadual.

O objetivo do encontro é debater os rumos do turismo no Estado, no pós-pandemia, levando em consideração o aquecimento do setor, com o fortalecimento dos eventos de negócios e do turismo de lazer. “Este será o último encontro que presido e só quero agradecer ao trade turístico pela parceria desses anos. Aproveito para me colocar à disposição mais uma voz na defesa do turismo do Estado, especialmente, na Alepe”, afirma o secretário Rodrigo Novaes.

O Contur será palco também para a assinatura de três convênios que vão permitir desenvolver ações importantes para o fomento do turismo em Pernambuco. Com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será assinada a contratação de fundação para elaboração de laudos e/ou diagnósticos referentes às condições de dinâmica costeira (para ambientes de praia) e dinâmica de rios, açudes e lagos, a fim de subsidiar a expansão e implantação do Projeto Praia Sem Barreiras em novos destinos.

Já com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), será assinada a carta de apoio financeiro para a realização do 37º Encontro Nacional da Abrasel em Pernambuco, no ano de 2023. O evento deverá reunir no Centro de Convenções de Pernambuco cinco mil pessoas. O aporte será assegurado pela Política de Fomento de Turismo da Empetur.
Por fim, será assinado ainda o termo de associação da Empetur como membro do Recife Convention - RCVB. A decisão busca fomentar ainda mais o turismo de negócios no Estado, atraindo novas oportunidades para os equipamentos administrados pela Empresa de Turismo, tais como, Centro de Convenções, Centro Cultural Cais do Sertão e Arena de Pernambuco.

O Contur é um órgão consultivo composto por 21 conselheiros do setor privado (60%) e 14 membros do setor público (40%), e tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas de Pernambuco. Participam entidades como Abav-PE, Abeoc, Apeturr, Sindetur, Singtur-PE, Abrasel e Astur.

Assessores de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário