sexta-feira, novembro 26, 2021

Ministro da Justiça discorda sobre exigir comprovante de vacina em fronteiras



O ministro Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) disse nesta 5ª feira que o governo ainda não decidiu sobre exigir comprovação de vacinação em fronteiras...

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou nesta 5ª feira (25.nov.2021) que é contrário a proposta de exigir a comprovação de vacinação contra a covid-19 nas fronteiras brasileiras. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou notas técnicas recomendando a exigência do comprovante de imunização para entrar no Brasil por via aérea ou terrestre. “Acho que não tem que aceitar. Não precisa [exigir comprovante de vacinação]. A vacina não impede a transmissão da doença. Essa é uma posição do ministro da Justiça”, disse Torres em conversa com jornalistas depois do evento de entregas do Ministério nesta 5ª feira.

Anderson Torres afirmou, contudo, que “não tem nada decidido ainda” pelo governo sobre o assunto. Afirmou ter expressado a sua posição como ministro e não como a opinião do governo. “Estou falando do meu ministério”, disse. O ministro não respondeu quando o governo deve decidir sobre o assunto.

A Anvisa, por meio de laudo técnico, recomendou que seja autorizada a entrada dos viajantes que comprovem terem sido imunizados com as vacinas autorizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo essas: Pfizer, Oxford/AstraZeneca, Johnson e CoronaVac, Moderna, Sinopharm e Covaxin.

Atualmente, para entrar no Brasil, os estrangeiros precisam apresentar apenas um teste negativo para covid-19. De acordo com a legislação atual, a entrada de viajantes de outros países está proibida por vias terrestres.

Poder 360


Nenhum comentário:

Postar um comentário