quinta-feira, outubro 07, 2021

Flores, no Sertão de Pernambuco, inicia distribuição de absorventes menstruais para alunas da rede municipal de ensino.


O município de Flores, no Sertão de Pernambuco, oficializou e iniciou nesta quinta-feira (7) a distribuição de absorventes menstruais, de forma gratuita, para alunas da rede municipal de ensino.

A medida foi colocada em prática após ter sido sancionada a lei de Nº 1196, que "assegura o fornecimento de absorventes para estudantes da rede municipal de ensino, de baixa renda ou que vivem em situação de extrema pobreza, visando à prevenção e riscos de doenças, bem como a evasão escolar", conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Também nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou a distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. A decisão, publicada no "Diário Oficial da União", argumenta que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio.

Em Flores, os absorventes serão distribuídos mensalmente em todas as unidades de ensino do município e a ação será fortalecida com políticas públicas voltadas para a saúde da mulher.

g1 Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário