sexta-feira, novembro 13, 2020

Pernambuco cresce acima da média nacional nas atividades turísticas

Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE aponta incremento de 17,8% em setembro. Média dos Estados pesquisados foi de 11,5% (Foto: Guga Matos/Setur-PE)

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (12), ratificou a fase de retomada do Turismo de Pernambuco. Em crescimento, o Estado alcançou resultado acima da média nacional no índice de atividades turísticas, registrando 17,8% de aumento em setembro no comparativo com o mês de agosto. No mesmo dado, o Brasil subiu 11,5%. O avanço em Pernambuco é o sexto maior do País entre os Estados avaliados pelo IBGE.

“O processo de retomada do Turismo tem sido possível através da dedicação do Governo do Estado e do trade local para promover segurança àqueles que visitam nossos destinos. A chegada destes números positivos é fruto do esforço coletivo pelo bem de Pernambuco e dos turistas”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Tendo o mês de setembro como base de apuração, a pesquisa reforça os bons números de visitação no feriado da Independência, que impulsionou a operação de voos extras pelas companhias aéreas para o Aeroporto do Recife e ainda um incremento de 37,5% na movimentação de passageiros no terminal da capital pernambucana. O estudo também comprova a marcha de crescimento vista em outros indicadores, como a expansão mês a mês da malha aérea no Aeroporto do Recife (atualmente com 25 destinos/origens nacionais e dois internacionais).

A reabertura gradual do Turismo tem levado de volta os turistas a destinos do Estado, tais como Tamandaré, no Litoral Sul; Bonito, no Agreste, e Itamaracá, no Litoral Norte. Esses municípios registraram, no último feriado de 2 de novembro, ocupação hoteleira na ordem de 92,83%, 89,17% e 90%, respectivamente, segundo dados da Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur.

Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário