quarta-feira, abril 08, 2020

Sobe para três o número de bebês com coronavírus em Pernambuco; estado confirma mais 12 mortes e 49 casos em 24 horas; total de infectados salta para 401


Pernambuco confirmou mais 49 casos do novo coronavírus e 12 óbitos, informou a Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta quarta-feira (8). Com esse aumento, o número de pessoas infectadas chegou a 401 no Estado e o de vítimas fatais a 46. Entre novos infectados, estão dois bebês, um de 2 meses e outro de 7 meses. A SES-PE não deu detalhes sobre o estado de saúde das duas crianças. Em relação ao bebê de 1 mês que teve o diagnóstico divulgado na última sexta-feira (3), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que ele está bem, em isolamento no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na área central do Recife, e aguarda alta médica.

As últimas vítimas fatais - 5 homens e 7 mulheres - têm idades entre 38 e 92 anos. Das 401 pessoas infectadas, 189 estão em isolamento domiciliar e 134 internados, sendo 24 em UTI/UCI e 110 em leito hospitalar. Segundo o secretário estadual de Saúde, 51 profissionais da saúde testaram positivo para a doença. Mais detalhes sobre esses casos serão divulgados posteriormente. Ao todo, 32 pacientes estão curados.

Os casos confirmados estão distribuídos em 27 municípios pernambucanos (Cabo de Santo Agostinho,

Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Lagoa do Carro, Paudalho, Passira, Catende, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além da ocorrência no Arquipélago de Fernando de Noronha e de outros Estados e países.

Durante a coletiva desta quarta-feira, Longo voltou a pedir para a população ficar em casa. "É importante lembrar do compromisso da população no cumprimento de distanciamento social, procurando ficar em casa o máximo possível. Evitar se deslocar sem necessidade e deixar para ir à rua apenas para atividades imprescindíveis. Ficar em casa é fundamental", ressaltou. Segundo o secretário, "os próximos dias serão difíceis, mas poderão ser melhores se mantivermos as orientações das autoridades".

O pedido de André Longo foi reforçado pelo secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. "Quem tem a necessidade de sair de casa, que tome todos os cuidados e permanecer em casa assim que voltar para casa do trabalho ou do supermercado", completou.
Perfil dos novos óbitos confirmados

1) Homem, 76 anos, residente no Cabo de Santo Agostinho. Ele faleceu no dia 7 de abril. A SES-PE não informou se ele tinha alguma doença crônica;

2) Mulher, 62 anos, residente no Recife. A paciente faleceu no dia 4 de abril e era hipertensa e diabética;

3) Mulher, 92 anos, residente no Recife. Ela faleceu no dia 1 de abril e era hipertensa;

4) Homem, 53 anos, residente no Recife. O paciente faleceu no dia 5 de abril e tinha diabetes e doença cardiovascular crônica;

5) Homem, 74 anos, residente em Olinda. O paciente faleceu no dia 5 de abril e era cardiopata;

6) Mulher, 62 anos, residente em Jaboatão dos Guararapes. Ela faleceu no dia 7 de abril e era hipertensa;

7) Mulher, 44 anos, residente em Camaragibe. A paciente faleceu no dia 6 de abril e era diabética;

8) Mulher, 60 anos, residente em São Lourenço da Mata. Ela faleceu no dia 5 de abril era diabética e tinha doença cardiovascular crônica e obesidade;

9) Mulher, 60 anos, residente em Olinda. Ela faleceu no dia 7 de abril;

10) Homem, de 87 anos, residente em Bom Jardim. O paciente faleceu no dia 6 de abril e era asmático;

11) Mulher, de 66 anos, residente em Goiana. Ela faleceu no dia 7 de abril e era hipertensa e diabética;

12) Homem, de 38 anos, residente em São Lourenço da Mata. O paciente faleceu no dia 5 de abril e era diabético.
Recorde de resultados liberados

Nessa terça-feira (7), Pernambuco registrou o primeiro recorde de resultados liberados do novo coronavírus em um único dia. Foram confirmados 129 casos entre a segunda e terça-feira. De acordo com a SES-PE, o aumento do número dos casos foi explicado pela ampliação da testagem do novo vírus no Estado e que, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos finais de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo do final de semana.

Por Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário