quarta-feira, abril 08, 2020

Coronavírus em Pernambuco: veja dados do Agreste, Mata Sul e Sertão, e como ficam os serviços durante a pandemia


Chegou a 401 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, seis casos foram confirmados no Agreste, três em Caruaru, um em Belo Jardim, um em Cachoeirinha, um em Passira, três na Zona da Mata Sul, sendo dois em Palmares e um Catende, e um no Sertão, em Arcoverde.

No total, 46 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), uma das vítimas é o morador de Palmares. Ele tinha 64 anos e se tratava de um câncer. O idoso morreu no sábado (4), em um hospital particular do Recife. Outra vítima era de Catende - uma mulher de 68 anos, que sofria de cardiopatia, hipertensão e diabetes.

A última atualização dos casos investigados e descartados foi divulgada no dia 21 de março. Desde o dia 22 do mesmo mês, a SES divulga apenas os casos confirmados em todo estado.

No total, são oito casos confirmados, sendo duas mortes nas duas regiões citadas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A pessoa infectada em Belo Jardim é um homem de 57 anos que havia viajado para a Itália com a família. Ele está em quarentena domiciliar. Em Cachoeirinha, um homem de 55 anos foi diagnosticado com a doença.

Em Caruaru, a primeira infectada foi uma mulher de 34 anos, que também havia viajado para exterior. Já o segundo caso do município é de um homem de 90 anos, que está internado em um hospital particular do Recife. A contaminação foi comunitária. O terceiro caso é referente a uma pessoa na faixa etária entre 50 e 55 anos, que não está mais no período de transmissão da doença e não apresenta mais qualquer sintoma.

Para evitar a disseminação do vírus no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou algumas medidas, como a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino e o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes.

O anúncio do governador ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. "A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.

Na sexta-feira (20), Paulo Câmara (PSB) determinou o fechamento do comércio, dos serviços e das obras de construção civil em todo o estado. A medida começou a valer no domingo (22) e tem o objetivo de enfrentar a epidemia do novo coronavírus.

O governo ainda determinou que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado.

Perfil dos novos óbitos confirmados

1) Homem, 76 anos, residente no Cabo de Santo Agostinho. Ele faleceu no dia 7 de abril. A SES-PE não informou se ele tinha alguma doença crônica;

2) Mulher, 62 anos, residente no Recife. A paciente faleceu no dia 4 de abril e era hipertensa e diabética;

3) Mulher, 92 anos, residente no Recife. Ela faleceu no dia 1 de abril e era hipertensa;

4) Homem, 53 anos, residente no Recife. O paciente faleceu no dia 5 de abril e tinha diabetes e doença cardiovascular crônica;

5) Homem, 74 anos, residente em Olinda. O paciente faleceu no dia 5 de abril e era cardiopata;

6) Mulher, 62 anos, residente em Jaboatão dos Guararapes. Ela faleceu no dia 7 de abril e era hipertensa;

7) Mulher, 44 anos, residente em Camaragibe. A paciente faleceu no dia 6 de abril e era diabética;

8) Mulher, 60 anos, residente em São Lourenço da Mata. Ela faleceu no dia 5 de abril era diabética e tinha doença cardiovascular crônica e obesidade;

9) Mulher, 60 anos, residente em Olinda. Ela faleceu no dia 7 de abril;

10) Homem, de 87 anos, residente em Bom Jardim. O paciente faleceu no dia 6 de abril e era asmático;

11) Mulher, de 66 anos, residente em Goiana. Ela faleceu no dia 7 de abril e era hipertensa e diabética;

12) Homem, de 38 anos, residente em São Lourenço da Mata. O paciente faleceu no dia 5 de abril e era diabético.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário