quarta-feira, abril 29, 2020

Secretaria de Turismo e Lazer firma parceria com IFPE para oferecer cursos online gratuitos


Foto: Chico Andrada

A partir de uma articulação feita pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (SETUR-PE) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ-PE), serão ministrados cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade a distância para interessados em atuar no setor do turismo. Às aulas serão ministradas por profissionais do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que divulgou edital nesta terça-feira (28) com a lista das formações oferecidas.

São elas: Agente de Informações Turísticas, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Balconista de farmácia, Cuidador de Idoso, Higienista de Serviços de Saúde, Operador de Caixa e Recepcionista. Ao todo, são disponibilizadas 960 vagas nas dez modalidades.

“A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco mantém ativas as atividades ligadas ao setor neste período de isolamento, e estes cursos online já são resultado de negociação feita neste período. A parceria com o IFPE foi uma forma de viabilizar, mesmo a distância, capacitação de qualidade, preparando novos profissionais para atuar no turismo do Estado”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes,

As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser realizadas de 1º a 7 de maio pelo site http://selecoes.dead.ifpe.edu.br. O resultado preliminar dos classificados será divulgado em 11 de maio. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição.

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário