quinta-feira, janeiro 30, 2020

Carnaval 2020: Celpe retira ligações clandestinas durante as prévias e alerta para solicitações de ligações provisórias


Quem quer aproveitar o período carnavalesco para receber uma renda extra, ou pensa em promover festas durante a folia, deve ficar atento à solicitação das ligações provisórias de energia elétrica. Para evitar acidentes e assegurar o fornecimento de energia adequado, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) alerta para a necessidade de solicitar com antecedência a ligação provisória, devido à necessidade de vistoria das instalações do cliente antes da realização do serviço.

Os interessados em solicitar o serviço devem se dirigir à qualquer Loja Celpe no horário comercial, apresentar a licença de funcionamento concedida pela Prefeitura e órgãos competentes. Também devem ser apresentados documentos de identidade e CPF, além do descritivo com os equipamentos que serão instalados.

Será necessário que o cliente instale o padrão de entrada e apresente condições de segurança (como disjuntores, aterramento, condutores, tomadas, etc.) para receber a ligação provisória de energia. No ato da solicitação, serão repassadas as orientações técnicas referentes à instalação. A concessionária lembra que não será possível o atendimento a cargas móveis como carroças, automóveis e caminhões, obedecendo às normas técnicas de segurança do setor elétrico.

Ligações clandestinas

Durante os dois últimos finais de semana, equipes técnicas da Celpe realizaram fiscalizações durante as prévias carnavalescas do sítio histórico de Olinda, identificando cerca de 20 ligações irregulares que ofereciam riscos à segurança dos foliões. Além de barracas, um bloco de samba que fazia um ensaio para o Carnaval foi flagrado com uma ligação clandestina para ligação do aparelho de som.

Realizar ligação de energia sem a anuência da concessionária é configurado furto de energia, sendo um crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A prática representa riscos de acidentes graves e para denunciar, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário