segunda-feira, agosto 05, 2019

Romero Albuquerque anuncia projetos de lei em defesa dos animais em Pernambuco

Propostas tratam de inclusão do tema no FEM, dia de conscientização sobre doação de sangue animal e taxa voluntária do IPTU para a causa (Foto: Roberto Soares)

Em discurso na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe, na quinta-feira passada (1°), o deputado Romero Albuquerque (PP) anunciou ter protocolado na Secretaria da Mesa dois projetos de lei e uma indicação que visam contribuir com a política de proteção de animais no Estado. Segundo o parlamentar, as propostas tratam da inclusão desse tema no Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM), bem como criação de um dia de conscientização sobre doação de sangue animal e da destinação de uma taxa voluntária do IPTU para a causa.

“Neste dia que marca a volta dos trabalhos da Alepe, reafirmo meu compromisso com a população, traçando metas e objetivos em prol dos animais para o segundo semestre deste ano”, afirmou. O deputado usou o discurso, ainda, para elogiar promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais de criar uma secretaria nacional voltada à defesa dos animais. “Sugiro ao Governo do Estado que acompanhe esta iniciativa e crie um órgão similar em Pernambuco”, concluiu.

As informações são da Alepe.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário