segunda-feira, agosto 05, 2019

Conmebol abre processo contra Flamengo, que pode ficar sem o Maracanã na Libertadores

Torcida do Flamengo com sinalizadores no Maracanã Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A euforia exagerada da torcida rubro-negra após a classificação às quartas de final da Libertadores deve render uma punição ao Flamengo. A Conmebol decidiu abrir um processo disciplinar contra o clube devido as bombas e sinalizadores acesos na partida contra o Emelec, no Maracanã, no último dia 31 de julho.

A informação foi divulgada inicialmente pelo 'UOL' e confirmada pelo GLOBO. Procurado pela reportagem, o Flamengo informou que ainda não foi notificado pela entidade sobre o assunto.

O processo tem como base o relatório oficial de segurança da partida, que registrou a explosão de bombas e sinalizadores ligados dentro do estádio durante a execução do duelo e ao fim da disputa de pênaltis. Os rubro-negros terão até o dia 9 para se defender.

Entre as penas possíveis previstas no artigo, a mais grave pode fazer o Flamengo jogar de portões fechados ou ter o resultado da partida anulado, algo considerado pouco provável de acontecer. Entre as punições mais brandas estão multas e advertências.

Vale lembrar que o Flamengo já foi punido pela Conmebol com portões fechados na Libertadores de 2018. Na ocasião, o rubro-negro foi processado pela invasão e vandalismo no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente (ARG). As partidas contra o San Jose (BOL) e o River Plate (ARG) foram sem torcida.

Classificado, o Flamengo enfrentará o Internacional e usará o Maracanã no dia 21 para o confronto de ida das quartas de final. O jogo de volta está marcado para o dia 28, no Beira Rio.

Por O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário