segunda-feira, agosto 05, 2019

Governador Paulo Câmara recebe Gennaro Sanfoneiro, agraciado com o título de Cidadão Pernambucano, nesta terça (06)



O governador Paulo Câmara recebe amanhã, às 17h, no Palácio das Princesas, o sanfoneiro, cantor e compositor Gennaro, memória viva do forró pé de serra, que ganhou título de cidadão pernambucano. O título, proposto pelo deputado Paulo Dutra (PSB), foi aprovado por unanimidade. A solenidade de entrega do título acontece nesta terça-feira (06), às 18h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Ícone do forró pé de serra e contemporâneo de Luiz Gonzaga, o Mestre Gennaro Sanfoneiro receberá o título de Cidadão Pernambucano nesta terça (6), em solenidade que será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALEPE, é o autor do Projeto de Resolução que concede o título honorífico ao forrozeiro alagoano.

Natural de Marimbondo (AL), o sanfoneiro de 63 anos iniciou-se na carreira ainda criança quando, aos 12 anos de idade, ganhou de presente uma sanfona do pai, o sanfoneiro Antônio Marcelino da Silva e, inspirado por ele, começa a tocar o instrumento como autodidata. Com uma carreira marcada por muito talento e domínio ímpar da sanfona, Gennaro integrou o Trio Nordestino na década de 1980, mesmo período em que se apresentava também ao lado do Rei do Baião. Com quase cinquenta anos de carreira teve participação ativa no forró que se fez a partir dos anos 1970, esteve ao lado de músicos consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Lindú. Quando adolescente, chegou a morar no Rio de Janeiro com a família, mas há 25 anos ele é residente da Região Metropolitana do Recife. 

“Sua história o credencia a figurar entre as lendas do forró pé de serra e sua contribuição para a cultura pernambucana o fazem ser merecedor desse reconhecimento”, justifica o deputado Paulo Dutra.

As informações são da Digital Executiva e assessoria do deputado estadual professor Paulo Dutra. 

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário