segunda-feira, agosto 05, 2019

Flamengo abre negociações para trazer Balotelli


O Flamengo já tem um nome para a posição de centroavante tão pedida por Jorge Jesus: trata-se de Mario Balotelli, atacante italiano de 28 anos que estava no Olympique de Marseille, da França, e está livre no mercado desde o fim da temporada europeia. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Depois de investidas por Diego Costa, pelo francês Franck Ribéry, o uruguaio Cristhian Stuani, o venezuelano Salomón Rondón e Kenedy, ex-Fluminense, o nome da vez é do astro italiano, que jogou pela seleção de seu país até o ano passado. Balotelli passou pela Inter de Milão e Milan na Itália, Manchester City e Liverpool na Inglaterra, e por Nice e Olympique na França.


Esse ano, pelo Olympique, Balotelli marcou oito gols em 15 jogos, mas não renovou o contrato que terminou em julho. Por estar livre no mercado, o atacante pode ser contratado mesmo fora do período de transferências internacionais - a janela no Brasil fechou no fim do mês passado. A diretoria rubro-negra procurou o italiano nos últimos dias e apresentou um projeto.

Oficialmente, o Flamengo não comenta a negociação. Internamente, a diretoria trata o assunto com cautela, mas o GloboEsporte.com apurou que Balotelli deu sinal verde, e as conversas estão avançadas. O centroavante pode ser o 10º reforço do clube em 2019, depois de Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, João Lucas, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A necessidade do Jorge Jesus vai ao encontro do estilo de jogo que o técnico português gosta de atuar, com dois centroavantes: um livre para movimentar-se e outro para que sirva de referência. A primeira peça ele já encontrou sucesso em Gabriel, goleador do Flamengo na temporada com 22 gols em 33 jogos.


Por Gustavo Garcia, Juan Andrade e Thiago Lima — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário