terça-feira, maio 07, 2019

Serra Talhada: Estudantes do Instituto Federal do Sertão vão às ruas no próximo dia 15 contra o governo Bolsonaro e na defesa da educação


Os estudantes do Instituto Federal do Sertão, no campus Serra Talhada, seguiram um chamado nacional dos movimentos estudantis e aderiram o ato ‘Tira a mão do meu IF’ para convocar a população a ir para as ruas contra o corte de 30% dos investimentos para a Educação Superior, anunciados semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro.


Em contato com o Farol de Notícias, o estudante do curso de Licenciatura em Física e representante discente no instituto no protesto, Matheus Carvalho, declarou que haverá uma passeata no próximo dia 15 de maio, com concentração a partir das 8h, em frente a Fafopst-Aeset.

“Os alunos do Ensino Médio, dos cursos de Engenharia e de Licenciatura em Física estão se organizando juntamente com estudantes de outras instituições para sair em passeata até a prefeitura dizendo a população os motivos pelos quais somos contra o corte que vai nos impossibilitar e prejudicar em muitas coisas, como pesquisa e extensão nas instituições, por exemplo, e nós somos contra. Serra Talhada é contra”, afirmou Carvalho.

Por Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário