segunda-feira, abril 01, 2019

Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas (PE) está ameaçada de rompimento


As fortes chuvas registradas em algumas cidades do estado de Pernambuco no último sábado (30) atingiram várias cidades como, por exemplo, Águas Belas, localizada no Vale do Ipanema Pernambucano. Devido ao grande volume de água, a barragem do Rio Ipanema, começou a “sangrar” pela estrutura de uma ponte.

A barragem regula o volume de água que corre pelo curso do Rio Ipanema, principal afluente de vários municípios sertanejos no Estado de Alagoas. Com o risco de rompimento, cidades como Santana do Ipanema podem sofrer graves consequências, uma vez que fica a 31 km de distância.

Fotos e vídeos viralizaram nas redes sociais o que mostra o perigo real que várias pessoas estão correndo. A Prefeitura de Águas Belas, de imediato divulgou uma nota, assim que tomou o conhecimento do fato.

Eis a nota:

“A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, comunica a toda a população que, em decorrência das falhas apresentadas no dia de sábado (30) na ponte do Rio Ipanema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) – órgãos responsáveis pela ponte – foram acionados e nesta segunda-feira (01) deslocarão profissionais para realizarem uma vistoria e detecção do real problema”, destacou a Prefeitura.

Por Portal Pernambuco Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário