quarta-feira, março 27, 2019

Bolsonaro já teria decidido demitir Vélez Rodriguez, diz jornalista

Planalto teria chegado á conclusão que permanência do ministro da Educação causaria ainda mais desgaste ao presidente da República

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) já bateu o martelo: o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, está fora do governo. A informação foi antecipada pela jornalista Eliane Cantanhêde, na noite desta quarta-feira (27/3), no programa Em Pauta, da GloboNews.

Segundo ela, a decisão de demitir o ministro já está tomada. O Palácio do Planalto teria concluído que não dá mais para ter o MEC do jeito que está. “Entrando no terceiro mês, já caíram 12 pessoas, houve 6 recuos, Vélez Rodriguez não tem comando sobre a pasta, não sabe o que está acontecendo e isto está causando muito desgaste ao governo e ao próprio presidente”, disse a jornalista.

Questão de tempo

Cantanhêde afirmou, ainda, que o anúncio da demissão é questão de tempo. “Pode ser em horas, pode ser em dias, mas deve ser muito rapidamente. Ele [Vélez] não vai ficar no governo”. De acordo com ela, porém, a expectativa é de que a demissão do ministro seja anunciada ainda nesta quinta (28).

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República não confirmou a informação da jornalista.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário