quinta-feira, janeiro 31, 2019

Deputado Augusto Coutinho integra comissão externa que vai investigar tragédia em Brumadinho

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O deputado Augusto Coutinho (Solidariedade) é o único pernambucano a integrar a comissão de externa da Câmara Federal para investigar os desdobramentos relacionados à tragédia que ocorreu em Brumadinho, Minas Gerais. A comissão terá a coordenação do deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG) e contará com 15 membros. ). A abertura foi assinada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na segunda-feira (28), e publicada no Diário da Câmara na terça-feira (29).

Um dos objetivos da comissão será acompanhar os desdobramentos acerca do rompimento da barragem e alterar a legislação em vigor, caso seja necessário. “Vários alertas foram feitos e são indicadores contundentes de que a tragédia poderia ter sido evitada. Por isso é preciso apurar tudo com rigor. O poder legislativo não pode ficar ausente. Essa comissão será de grande importância para acompanhar as investigações. Precisamos dar respostas ao Brasil e ao mundo”, disse Coutinho.

Além de Coutinho e Zé Silva (Solidariedade), fazem parte da comissão os deputados Arnaldo Jardim (PPS-SP), Diego Andrade (PSD-MG), Evair Vieira de Melo (PP-ES), Flávia Morais (PDT-GO), Jaime Martins (PROS-MG), Júlio Delgado (PSB-MG), Luiz Fernando Faria (PP-MG), Newton Cardoso Jr (MDB-MG), Renato Andrade (PP-MG), Ronaldo Lessa (PDT-AL), Sérgio Souza (MDB-PR), Soraya Santos (PR-RJ) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).

Por: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário