quinta-feira, setembro 27, 2018

Paulo Câmara: “Vamos trabalhar para que as políticas sociais cheguem a todos os pernambucanos”


Na tarde desta quarta-feira, o governador recebeu, de sete segmentos que integram a Frente Popular, propostas para o próximo mandato (Foto: Hélia Scheppa/Frente Popular)

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu, na tarde desta quarta-feira (26), propostas de sete segmentos sociais que integram o palanque da Frente Popular de Pernambuco. Durante encontro no comitê central, os grupos entregaram as sugestões em cadernos temáticos que abordam as áreas de Negritude, Juventude, Mulheres, Movimento Popular, Sindical, LGBT e pessoas com deficiência. O material foi construído com o apoio dos partidos que compõem a majoritária durante mais de um mês.

Cada segmento pode fazer ponderações ao socialista sobre o que consideram de avanços na gestão e as prioridades para o próximo mandato de Paulo Câmara. Após ouvir cada intervenção, o socialista se comprometeu a continuar promovendo avanços em todos os segmentos da sociedade. “Tenho tido oportunidade de, como governador, andar por todo Estado e buscar contribuições para Pernambuco continuar na frente. Quando a gente vê uma reunião como esta e recebe tantas contribuições de movimentos sociais, a gente tem uma responsabilidade ainda maior. Porque essas políticas não foram inventadas agora. Elas vêm da tradição da Frente Popular de Pernambuco. Começou lá atrás com Pelópidas da Silveira, com Miguel Arraes e que Eduardo Campos teve oportunidade de fazer tanto. E eu tenho oportunidade de continuar esse trabalho. É importante a gente reafirmar os nossos compromissos porque no Brasil e no outro lado, vemos que esse compromisso não existe”, afirmou.

Ao falar com a militância, Paulo lembrou que, na gestão do PSB, o Estado ganhou uma pasta exclusiva para as mulheres, que já está completando 12 anos, citou programas como o Mãe Coruja, que hoje está em 105 municípios e que tem ajudado a diminuir a mortalidade infantil, e a ampliação do PE Conduz, que auxilia no transporte de deficientes para realização de tratamentos e lazer, além das políticas para os demais segmentos sociais, como LGBT, Negritude, Sindical e Movimento Popular. “A gente sabe que tem muito o que fazer e a gente vai fazer junto. Nosso lado tem compromisso com o povo de Pernambuco. Eu e Luciana, a primeira mulher a ser vice de Pernambuco, vamos trabalhar para ampliar as políticas sociais para que elas cheguem a todos os pernambucanos que precisem”, enfatizou, reforçando ainda a importância de ter no governo federal o futuro presidente Fernando Haddad, para que a pauta seja fortalecida.

O representante da Negritude, Igor dos Prazeres, destacou que, juntos, os representante da Frente Popular podem conquistar avanços para o seu segmento. “Estamos lutando fortemente contra o extermínio da juventude negra, contra a tomada das terras dos quilombolas e racismo nesse país. É importante que a unidade da Frente avance. Precisamos de unidade para construir pontes, fazer avançar a políticas sociais”, comentou.

Secretário-geral do LGBT Socialista, Rafael Niceas, destacou que uma das principais demandas do segmento é a viabilização de uma casa de acolhimento para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Representando o segmento feminino, Laudjane Domingues falou da importância de Pernambuco também no cenário nacional, defendendo a eleição de Haddad e Manuela D’Ávila (PCdoB), e de Paulo e Luciana Santos no Estado, para garantir o fortalecimento das políticas públicas das mulheres. A pauta também foi defendida por Geogina Reis, do Sindical, que falou da inserção da mulher nas casas legislativas. Já o representante do Movimento Popular, Paulo Maçã, frisou o peso da eleição de Paulo e Haddad e disse que é preciso evitar os retrocessos impostos por Michel Temer e seu grupo político em Pernambuco.

O jovem Flávio Vasconcelos pontuou ações que valorizam a juventude em Pernambuco, como os investimentos em Educação, e defendeu a maior participação do segmento na política. “A gente entende que cada vez mais o jovem precisa ser protagonista”, afirmou. Por último, o representante das pessoas com deficiência, João Maurício Rocha, agradeceu o apoio da gestão às políticas de inclusão, como o PE Conduz, e se colocou à disposição para discutir novas propostas para o público.

Além da candidata à vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do senador Humberto Costa (PT) e do suplente do candidato Jarbas Vasconcelos (MDB), Adilson Gomes (PSB), o ato também contou com a participação da primeira-dama Ana Luiza Câmara, de Renata Campos e de vários mulheres que disputarão a eleição proporcional.

FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário