sexta-feira, setembro 28, 2018

Flamengo ouve não de Abel Braga e fecha com Dorival para o lugar de Barbieri

Dorival assume o Fla e já comanda contra o Bahia; desejo de papo com Barbieri segura anúncio

Dorival Junior aceitou o convite para comandar o Flamengo. As negociações tiveram desfecho rápido na manhã desta sexta-feira, mas o treinador, que chega a Salvador na tarde desta sexta e já comanda a equipe contra o Bahia, pelo Brasileirão, espera falar com Maurício Barbieri antes do anúncio oficial. O acordo será até o fim de 2018.

O nome foi o de maior aceitação diante das dificuldades do mercado. Vanderlei Luxemburgo não tem aceitação da diretoria após as críticas na saída em 2015. Assim, Dorival foi contatado ainda na noite de quinta, quando o vice de futebol, Ricardo Lomba, bateu o martelo pela demissão.

Candidato da situação no pleito de novembro, Lomba venceu a queda de braço com Eduardo Bandeira de Mello, que era favorável à manutenção do treinador. O vice de futebol conduziu todo o processo de negociação.
Dorival Junior ainda recebe do Flamengo por conta da dívida por atraso de salários em sua primeira passagem, em 2012 e 2013. O treinador chegou a entrar na Justiça do Trabalho e ganhou ação na casa dos R$ 10 milhões. A questão, no entanto, em nenhum momento foi empecilho para o acerto.

Dorival foi o único que aceitou assumir o Flamengo até o fim do ano, em um contrato de três meses. Em baixa no mercado, o treinador tem a experiência como fator favorável em relação a Barbieri. O nome de Levir Culpi também circulou na Gávea, mas o favorito era Abel Braga, que declinou e pode voltar ao cenário em 2019, após as eleições.

Por: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário