domingo, setembro 02, 2018

Federação de Trabalhadores da Agricultura Familiar declara apoio a Paulo Câmara


Governador participou, na tarde deste domingo, de um ato com agricultores juntamente com o candidato a deputado estadual João Santos, representante da entidade (Foto: Divulgação)

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - De volta ao município de Vitória de Santo Antão para participar do ato de lançamento da candidatura de João Santos a deputado estadual, a caravana da Frente Popular de Pernambuco recebeu, na tarde deste domingo (02), o apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF). O evento, que reuniu representantes de sindicatos ligados à entidade em vários municípios da Mata Sul de Pernambuco, também se tornou um grande ato em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. Além do governador Paulo Câmara, a candidata a vice-governador Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa também participaram da atividade.

Ao público formado por trabalhadores rurais, Paulo Câmara pontuou ações realizadas em Pernambuco nas áreas essenciais, como educação, saúde, segurança e infraestrutura hídrica, e falou sobre as ações para o fortalecimento da população do campo nos últimos anos. Paulo citou a continuidade de programas sociais importantes, como o Chapéu de Palha, além da entrega de 10 mil títulos de posse. O governador também comentou sobre novas propostas, como a criação de uma pasta voltada para Agricultura Familiar e a instituição do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família.


Paulo elencou as dificuldades de administrar Pernambuco na crise econômica e destacou que será possível fazer mais com a parceria de Lula e Fernando Haddad na Presidência da República. “Todos nós acompanhamos o que aconteceu com o Brasil nos últimos anos. Um governo ilegítimo, um presidente que perseguiu Pernambuco, que não deu acesso a crédito. Mas fizemos o que precisava ser feito. Tenho compromisso de fazer mais. Com Lula e Haddad, vamos fazer obras que essa crise não deixou. Esse lado que participamos é o lado do bem. O outro lado vocês sabem quem representa”, enfatizou o socialista.

Candidata a vice, Luciana Santos falou sobre a trajetória política de Paulo Câmara, destacando que ele lutou para manter importantes conquistas para o povo de Pernambuco, a exemplo da Hemobrás. “Paulo Câmara, você é exatamente a expressão de uma tradição em Pernambuco, que vem desde os tempos de Doutor Miguel Arraes. Você carrega esse legado, o legado do primeiro governador da história que reconheceu o trabalhador rural, que disse que ele existia, que tinha vez, que tinha voz e que tinha que ser respeitado”, pontuou a companheira de chapa.

O senador Humberto Costa destacou as ações feitas por Paulo Câmara num momento de perseguição política e disse que Paulo fará muito mais a partir de 2019. “Esse governo Temer não tem compromisso com povo pobre, querem privatizar a Chesf, entregar a Petrobras. Precisamos, no dia 07, votar maciçamente em Lula para levantar o nosso país e trazer os investimentos que Temer negou ao nosso povo. Precisamos voltar a fazer as parcerias feitas na época de Lula e Eduardo”, defendeu.

Presidente em exercício da Fetraf, Eliete Silva, destacou a importância do voto casado na Frente Popular. “Hoje estamos aqui com um só objetivo: nossa missão em Pernambuco é fazer João Santos deputado estadual, Renildo Calheiros deputado federal, Humberto Costa senador, Paulo Câmara novamente governador e Lula presidente. Precisamos dessa equipe, de um conjunto de pessoas do nosso lado, que vão defender os trabalhadores”, frisou.

Na ocasião, Paulo Câmara e Luciana Santos também receberam um quadro feito em pirografia (que usa a técnica do fogo para desenhar na madeira) do artista Sivonaldo de Lima, de Bonito, que confirmou voto em Paulo Câmara.

FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário