sexta-feira, agosto 03, 2018

Semana de Literatura no Sesc Ler Araripina é realizada de 6 a 10 de agosto

Mônica Papescu (Foto: César Fiuhr)

Com o objetivo de promover reflexões sobre o mundo literário, seja para aqueles que atuam na área ou o público geral, o Sesc Ler Araripina vai promover duas ações nesta linguagem. De 6 a 10 de agosto vai realizar o Arte da Palavra e, em paralelo, no dia 7/8, uma conversa na Faculdade de Formação de Professores de Araripina.

Para o Arte da Palavra, de segunda a sexta, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas na área de cultura da Unidade, onde será realizado. Durante a semana, das 18h às 22h, a autora e ilustradora Mônica Papescu (RS) vai ministrar a Oficina de Criação Literária, voltada para professores de Literatura, Português e Artes. Nascida em São Paulo, mas residente no Rio Grande do Sul, possui livros em todas as regiões do País e ilustra também para eventos culturais. Pode se inscrever gratuitamente quem possui renda de até três salários mínimos.

Já na terça-feira (7), o encontro será na Fafopa, às 19h30, com acesso gratuito e direcionado para alunos e demais interessados. No dia, vão conversar com o público Daniel Galera (RS), autor de livros e ensaios, além de traduzir autores da língua inglesa, e Melanie Peter (SC), escritora, dramaturga e performer.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Ações literárias
06 a 10/08, das 18h às 22h – Arte da Palavra, no Sesc Ler Araripina ( R. Ver José Barreto de Alencar, s/n. Centro)
07/08, às 19h30 – Conversa com autores na Faculdade de Formação de Professores de Araripina
Informações: (87) 3873.0812

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário