segunda-feira, julho 23, 2018

Ladrões tentam arrombar da Caixa Econômica e provocam incêndio em agência


Usando maçarico, os assaltantes acabaram provocando um incêndio. Os bombeiros foram acionados. Imagem: PF/Divulgação


Ladrões arrombaram na tarde deste domingo (22) a agência da Caixa Econômica Federal de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Na tentativa de abrir os caixas eletrônicos, usando maçarico e cilindros de oxigênio, eles causaram um incêndio no prédio. O grupo acabou fugindo sem roubar nada.

De acordo com a Polícia Federal, que está investigando o caso, três dos assaltantes teriam alugado uma casa dois dias antes do arrombamento a agência. O imóvel é localizado também na Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho, ao lado de um loja de motos junto ao banco. Por meio da casa alugada, eles fizeram um buraco tanto na parede da casa alugada como da loja de motos para depois perfurar a parede do banco onde tiveram acesso ao local que fica perto do cofre.

Mas algo deu errado no planejamento dos bandidos, que ao tentarem usar os equipamentos para arrombar o cofre, houve a queima de algum material inflamável provocando o incêndio no interior da agência. Depois disso, os criminosos deixaram o local sem ter tempo de perfurar o cofre e ter acesso ao dinheiro. A chegada dos suspeitos até a consumação será confirmada, no entanto, após a análise das câmeras de circuito interno.

Segundo a PF, os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas e a fumaça dentro da agência. Policiais Militares da Rádio Patrulha também estiveram no local e fizeram buscas na área na tentativa de capturar os suspeitos, porém, não tiveram êxito em prisões.

Por conta do aquecimento nas dependências e da escuridão dentro do prédio, a Polícia Federal não pode periciar o prédio neste domingo (22). Nesta segunda (23), peritos estão retornando ao local para realizar as primeiras perícias e levantamentos. Os agentes federais devem ouvir também testemunhas das residências próximas. De acordo com a PF, as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes da quadrilha. 

A PF orienta ainda ainda que qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos criminosos pode ser feita através do Disque-denúncia pelo número 3421-9595 que terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados. Segundo a Polícia Federal, a agência da CEF de Ponte dos Carvalhos atende aos requisitos de segurança possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado.

ESTATÍSTICAS:

EM 2017 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:
• 12 episódios ocorridos:
• 5 arrombamentos;
• 4 assaltos;
• 3 agências explodidas;

EM 2018 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:
• 9 episódios:
• 5 arrombamentos;
• 4 agências explodidas;

PRISÕES EM 2017 DE ASSALTANTES DOS CORREIOS E DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
20 assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal;
3 quadrilhas desarticuladas.

PRISÕES EM 2018 DE ASSALTANTES DOS CORREIOS E DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
4 suspeitos presos;
1 quadrilha desarticulada

Fonte: PFPE


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário