sábado, junho 16, 2018

SEDH promove evento para mediadores de conflitos comunitários, nesta segunda (18/06)


A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), por meio do programa Mediação de Conflitos, realiza nesta segunda-feira (18/06), a partir das 09h, uma formação continuada, evento que visa agregar conhecimento aos mediadores e mediadoras que já atuam nos núcleos de mediação comunitária de conflitos nas comunidades. O tema abordado será “A política de promoção dos Direitos Humanos desenvolvida pela SEDH”. O encontro acontecerá na sede da Secretaria Executiva, na rua Santo Elias, 535, bairro do Espinheiro.

O programa de Mediação de Conflitos trabalha com o intuito de trabalhar a prevenção a violência e promover a cultura de paz nas comunidades, e para isso conta com o auxílio de núcleos de mediação, que possuem a função de combater atritos entre os moradores, cultivando a política da boa convivência nas localidades em que o programa está. A formação levará voluntários dos núcleos comunitários (mediadores que já atuam) a conhecer melhor a função e o funcionamento dos programas da SEDH.


“O processo de formação continuada para mediadores de conflitos busca qualificar o entendimento de cada uma dessas pessoas que atuará nas comunidades para demandas como Direitos Humanos desenvolvida pelos programas de promoção desta secretaria e que estas possam auxiliar no momento em que receberem demandas de violações de direitos na atuação enquanto mediadores nos núcleos”, explica o Secretário Executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.

Atualmente o programa de Mediação de Conflitos já instalou 11 núcleos comunitários que estão espalhados pela Região Metropolitana do Recife. No último curso de formação de mediadores, 23 alunos foram formados, e já existe uma outra turma em período letivo, com aproximadamente 40 alunos inscritos.


Secretaria Executiva de Direitos Humanos
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário