sábado, 16 de junho de 2018

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 22 de junho


A Campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta sexta-feira (15), foi prorrogada, mais uma vez, pelo Ministério da Saúde. A ação segue até o dia 22 de junho, após os estados brasileiros não terem atingido a meta preconizada pelo MS de vacinar 54,4 milhões de pessoas do público-alvo.

A Prefeitura de Petrolina vacinou, até a última terça-feira (12), 47.822 pessoas. De acordo com o Governo de Pernambuco, a meta de vacinação no município é de 70.003 usuários entre crianças de seis meses a cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada.

As crianças de seis meses a cinco anos de idade e as gestantes, um dos grupos prioritários mais vulneráveis à gripe, registram o menor índice de vacinação contra o agravo, com cobertura de apenas 59,87% e 65,46%, respectivamente.

Portanto, a Secretaria de Saúde convoca o público-alvo que ainda não se vacinou que procure a unidade de saúde mais próxima e se previna contra o vírus da gripe. “Convocamos a população alvo para fazer uso da vacina e garantir a imunização contra três tipos de vírus: H3N2, H1N1 e Influenza B, evitando assim um surto do agravo no município”, destaca Laís Ferrari, diretora de Vigilância Epidemiológica.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário