segunda-feira, junho 11, 2018

Chapa da oposição em Pernambuco já está desenhada


O grupo de oposição Pernambuco quer Mudar realiza hoje (11), o evento de confirmação de dois integrantes da chapa majoritária. O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Mendonça Filho (DEM) são os pré-candidatos aos cargos de governador do Estado e senador, respectivamente.

O ato desta segunda-feira acontece após dois adiamentos. Inicialmente, o evento estava agendado para o dia 28 de maio, depois foi remanejado para o dia 4 de junho e, por fim, transferido para hoje. O encontro será realizado Hotel Bugan, em Boa Viagem, a partir das 10h.

A expectativa para esse novo encontro é que seja anunciado pelos menos mais um nome das duas vagas restantes da majoritária, seja o vice ou o outro nome para o Senado. “Com essa dilação, com esse adiamento, pode acontecer que a gente já possa anunciar outra posição. Pode acontecer, não estou dizendo que vai”, afirmou Armando Monteiro.

Já Mendonça disse, também ao Blog de Jamildo, que a possibilidade de anúncio do novo nome não está descartada, porém nada ainda está programado. “Se até lá concluir os entendimentos com relação a outros nomes da chapa. Se não acontecer, nós usaremos esse tempo para termos essa definição”. O grupo ainda corteja outros grupos, como a família Ferreira.

PSC

A decisão em deixar duas vagas em aberto na chapa majoritária foi motivada pela procura em nomes que não integrem a Frente Popular, encabeçada pelo PSB. Um dos nomes debatidos é do deputado André Ferreira (PSC), forte nome do meio evangélico.

O deputado colocou como condição em permanecer no governo a nomeação para a vaga ao Senado pela chapa do governado Paulo Câmara (PSB). Contudo Ferreira perderia o espaço caso a aliança entre PT e PSB se concretize. Sendo a primeira vaga destinada ao deputado Jarbas Vasconcelos (MDB), a segunda cadeira iria para o senador Humberto Costa (PT), principal articulador aliança. Abrindo assim, caminho para que Ferreira pudesse ir para a oposição.

PP

O PP do deputado federal Eduardo da Fonte participará do lançamento da pré-candidatura de Armando Monteiro ao governo de Pernambuco. O deputado federal Marinaldo Rosendo irá representando o partido, com o aval de Eduardo, no ato. Com isso crescem as especulações de que o PP, dono de um dos maiores tempos de televisão, que segundo especulações, pode ficar com Armando Monteiro na disputa (Pernambuco Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário