terça-feira, maio 01, 2018

Suspeito de assalto a banco é assassinado dentro de ambulância do Samu no interior de Pernambuco

Nenhum profissional da equipe do Samu ficou ferido. Foto: Divulgação.

Um homem, suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a bancos, foi morto dentro de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto a ambulância passava pela BR-408, em Paudalho, Mata Norte do estado. A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que homens encapuzados e armados entraram no veículo e executaram, na manhã desta terça-feira (1º), o paciente José Batista de Souza, de 37 anos. A vítima estava sendo transferida da Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina, para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Nenhum profissional da equipe do Samu foi atingido.

Investigações preliminares da Polícia Civil mostraram que José Batista foi atingido por cinco tiros na cabeça na investida contra a ambulância do Samu. Ele teria dado entrada na Unidade Mista de Carpina depois de ser socorrido por policiais militares. Suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a banco, ele havia sido atingido por tiros após um confronto com PMs, na madrugada desta terça. Além de José Batista, outros dois homens foram baleados durante a troca de tiros. Eles morreram no local. Outro suspeito de integrar a quadrilha tentou se esconder em uma caixa d'água e foi encontrado morto dentro dela. Dois homens ainda conseguiram fugir. “Os dois mortos eram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), mas o que tentou se esconder numa caixa d'agua ainda está sem identificação”, informou a Polícia Civil.


De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, policiais do 2° Batalhão receberam, na madrugada desta terça, informações de que uma quadrilha de assalto a banco, que teria explodido uma agência do Bradesco nessa segunda-feira (30) em Sirinhaém, estava chegando à Carpina. “As guarnições seguiram em diligências e conseguiram localizar um carro com placa do Rio Grande do Norte. Ao se aproximar para proceder abordagem, os suspeitos atiraram contra o efetivo, que revidou. Na troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand”, informou a PM por meio da assessoria de comunicação. Com o grupo, a PM apreendeu uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.

Outro caso

Em 2016, um caso semelhante foi registrado no Recife. Um suspeito de participar de um assalto a uma pizzaria do Ipsep, Zona Sul da capital, foi morto a tiros dentro uma ambulância do Corpo de Bombeiros quando era levado ao hospital. Próximo ao viaduto da Avenida Caxangá, na Iputinga, Zona Oeste da cidade, a viatura foi alcançada por um carro branco, de onde desceram quatro homens encapuzados. Eles renderam o motorista, abriram a porta traseira da viatura e efetuaram os disparos.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário