quinta-feira, dezembro 21, 2017

Carga de agrotóxico roubada é encontrada abandonada em assentamento de Petrolina

 Fotos: Divulgação AMMA

Uma carga de defensivos agrícolas, roubada em novembro de 2015, foi encontrada nas proximidades do Assentamento Nova Esperança, em Petrolina. A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) está acompanha o processo de retirada do material para que nenhum dano ambiental seja causado.

Segundo a Diretora de Fiscalização da AMMA, Dayanna Bione, uma empresa especializada em recolher esse tipo de material foi acionada para que se dê o devido destino. “A empresa roubada, assim que soube do paradeiro de parte da carga, se apresentou a AMMA levando a documentação que comprova o roubo. Por este motivo, ela está resguardada que não possuía responsabilidade sobre o descarte irregular deste tipo de vasilhame. De imediato, eles acionaram uma organização especializada nesse tipo de transporte e descarte” explica.

No local, cerca 320 galões foram encontrados. Foram 08 toneladas de resíduos, solo raspado e vasilhames com agrotóxico recolhidos. O lixo foi recolhido nesta quarta-feira (20), para o local de descarte correto.

Descarte correto

Os produtores devem realizar a tríplice lavagem e providenciar a devolução dos recipientes dos agrotóxicos. Rótulos, tampas e caixas de papelão que embalam os vasilhames de defensivos, também devem ser levados para a central de recebimento da Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) , localizada no Núcleo 1, do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Texto: Giomara Damasceno - AsCom Prefeitura de Petrolina
Agência Municipal do Meio Ambiente - AMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário