quinta-feira, setembro 14, 2017

Alepe homenageia os 85 anos da OAB de Pernambuco

Reunião proposta pelo deputado Rodrigo Novaes também foi dedicada ao Dia do Advogado (Foto: Kerol Correia/Alepe)


As primeiras faculdades de Direito do Brasil foram criadas em 1827. No entanto, a organização da categoria como classe profissional só ocorreu muito depois disso. O decreto de criação da Ordem dos Advogados do Brasil foi elaborado em 1930, e o Conselho da OAB, Secção Pernambuco, foi constituído em 1932. Por solicitação do deputado Rodrigo Novaes (PSD), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, nesta quarta (13), uma Reunião Solene em comemoração aos 85 anos da entidade e também pelo passagem do Dia do Advogado.

De acordo com seu estatuto, a OAB tem como finalidade defender a Constituição, a ordem jurídica, os direitos humanos, a justiça social e primar pela boa aplicação das leis. Também cabe ao órgão defender e disciplinar a atuação dos profissionais.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), que presidiu a cerimônia, parabenizou a entidade e lembrou que a OAB Pernambuco promove, anualmente, atividades pela passagem do Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. “Foram organizadas comemorações em torno dos 85 anos da instituição e também será realizada, de 19 a 21 de outubro, em Caruaru, a Conferência Estadual dos Advogados”, completou.

Rodrigo Novaes destacou “que a OAB cumpre um papel imprescindível à sociedade, tanto promovendo cidadania, como na defesa da efetivação da justiça.”O presidente da seccional, Ronnie Duarte recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ao agradecer a homenagem, ele afirmou “que a entidade celebra um momento de excelente convívio harmônico com todos os poderes do Estado.”

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário