quarta-feira, agosto 02, 2017

INCRA atende assentadas no Médio São Francisco com acesso ao Crédito Fomento Mulher

Beneficiárias são dos municípios de Cabrobó, Parnamirim, Lagoa Grande, Petrolina, Serra Talhada, Serrita, Salgueiro, Ibimirim, e Inajá (Foto: Ascom INCRA/Médio São Francisco)

A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, com sede em Petrolina (PE), beneficiou 109 famílias, com o Crédito Fomento Mulher, no dia 19 de julho – quando o recurso começou a ser sacado. Ao todo foram R$ 327 mil injetados na economia local de nove municípios do Sertão pernambucano.

O crédito Fomento Mulher é aplicado pelo Incra para mulheres assentadas que são atendidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). É necessário ter o cadastro atualizado no Incra, estar inscrita no CadÚnico e não ter recebido crédito Apoio Mulher anteriormente. O valor do crédito é de até R$ 3 mil por mulher assentada.


O crédito pode ser utilizado para diversas atividades, entre as quais: implantação de quintais produtivos - que é o cultivo de hortaliças, árvores frutíferas, plantas medicinais -, e a criação de animais de pequeno porte, como: ovino, caprino e galinha caipira. O Recurso também pode ser usado para a aquisição de ferramentas, máquinas ou produtos que possam alavancar alguma atividade econômica. Por isso, a necessidade da aprovação de um projeto produtivo.

Para a presidente da Associação do Assentamento Terra da Liberdade, Maria Beserra Teixeira Cavalcante, o Fomento mulher representa mais uma etapa de desenvolvimento para o assentamento, que fica mesmo em Petrolina. “Agora poderemos ampliar a criação e o desenvolvimento dos nossos lotes para aumentar a nossa renda”, comemora. Os assentamentos com as famílias beneficiadas são nos municípios de Cabrobó, Parnamirim, Lagoa Grande, Petrolina, Serra Talhada, Serrita, Salgueiro, Ibimirim, e Inajá.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Médio São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário